MundoBola Flamengo
·29 luglio 2025
Marcelo Bechler vê ida ao Flamengo como passo importante na carreira de Samuel Lino

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 luglio 2025
Samuel Lino é a grande contratação do Flamengo na segunda janela de transferências de 2025. O jogador ex-Atlético de Madrid retorna ao Brasil para concorrer uma vaga na Seleção Brasileira, segundo Marcelo Bechler.
Em seu canal no YouTube, o correspondente da TNT Sports na Espanha analisou a contratação do atacante pelo Rubro-Negro. Para o jornalista, o reforço é bom e caro - o que é normal por conta do mercado.
Segundo Marcelo Bechler, o Flamengo não traria jogadores de uma 'prateleira alta' caso investisse cerca de 6 a 10 milhões de euros com um salário não tão alto. O reforço de Samuel Lino vai na contramão disso, pois é um atleta no auge de sua carreira.
Para o repórter, Samuel Lino estava no seu nível máximo no futebol europeu - no que diz respeito a projeção de potenciais clubes em que poderia atuar.
"É bom para ele também, que talvez tenha batido no teto dele na Europa no Atlético de Madrid. Eu acho que ele vai ser mais reconhecido no país dele. Talvez tenha mais chance na Seleção e seja mais feliz. Acho que não é um jogador para a elite europeia, creio que ele não chega até lá, poderia até compor elenco desses times", afirmou o jornalista, antes de completar:
"Mas se ele ia para a segunda prateleira da Europa, que talvez o Atleti lidere, ele é um muito bom jogador, e para o Brasil também será. Uma muito boa contratação do Flamengo. Está no seu auge físico e é novo. Uma contratação muito estratégica do Flamengo.", analisou Bechler.
O brasileiro é considerado um jogador versátil, visto que já atuou como ala e ponta-esquerda, além de centroavante.
"É um ala-ponta. No Valencia e em Portugal ele jogava como um ponta no 4-2-3-1. O Atlético de Madrid joga num 3-5-2 e ele atuava como ala muitas vezes, quando o time queria ter alas mais ofensivos. Tinha perfil de jogos que o Atleti queria defender e contra-atacar em velocidade pelo lado esquerdo, aí o Samuel Lino era utilizado", explicou o jornalista.
O fato do jogador atuar como ala não o faz ser um lateral. 'Samu' é um atleta de lado de campo - no caso o esquerdo - de acordo com Bechler.
"Ele é um jogador para o Flamengo considerar um muito bom ponta-esquerda. Acho um muito bom jogador, muito perigoso. Tem bom cruzamento, boa finalização. Acho que é um bom investimento do Flamengo, que tem grana para fazer esse tipo de investimento", finalizou.
Visando a segunda metade de 2025, o Mais Querido tem reforçado seu elenco com atletas de renome. Além de Samuel Lino para o ataque, o Mengão contratou Emerson Royal e Saúl Ñíguez.
O lateral-direito, foi contratado por 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 60 milhões) junto ao Milan. A chegada do jogador teve como objetivo repor a saída de Wesley - que foi para a Roma.
Para repor a saída de Gerson e suprir as constantes ausências de De La Cruz e a lesão de Pulgar, Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid e Sevilla, foi contratado sem custos pelo Rubro-Negro.
A expectativa é que ambos os atletas passem por um processo de condicionamento físico antes de serem relacionados para os confrontos. Vale lembrar que os dois jogadores ainda não foram registrados no BID.