Zerozero
·23 luglio 2025
Manafá marca, mas não consegue evitar passagem de Daniel Ramos às meias da Taça Chinesa

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 luglio 2025
O Henan FC, liderado por Daniel Ramos, técnico português com passagem em vários clubes da I Liga, está nas meias-finas da Chinese FA Cup. Frente ao Shanghai Shenhua, com João Carlos Teixeira a titular e Wilson Manafá a sair do banco, a partida foi recheada de golos (3-3). Manafá foi autor de um deles, mas a mesma foi decidida nas grandes penalidades.
A primeira parte apresentou uma toada bastante dividida e o primeiro tento apareceu logo aos 28 minutos. Luis Asué, antigo atleta do Moreirense, foi o responsável pela inauguração do marcador. Os oponentes não quiseram demorar muito a reagir e eis que Fellipe Cardoso, outra cara conhecida do futebol luso, empatou a partida.
Nos segundos 45 minutos, o ritmo manteve-se... e o número de golos também. O Henan conseguiu a reviravolta por intermédio de Frank Acheampong e ficou, pela primeira vez, numa posição favorável nesta partida. Ora, aos 86 minutos, Wilson Manafá, assistido por André Luís, que também disputou o campeonato português, mandou o jogo para prolongamento.
Com o tempo extra a decorrer, o Shanghai Shenhua conseguiu voltar à vantagem, contando com um tento de Chengyu Liu. Novamente perto do fim, Fellipe Cardoso completou um bis e arrastou o desafio para prolongamento. Nos penáltis, João Carlos Teixeira falhou na cobrança, Wilson Manafá converteu, mas o colega, Chengyu Liu, não foi certeiro e deixou as penalidades em 7-8 a favor do Henan FC.
Já na disputa das meias-finais, os pupilos de Daniel Ramos vão ter o Chengdu Rongcheng FC, de Pedro Delgado, pela frente, na tentativa de atingir a final da taça chinesa.