Lyanco volta a falar sobre saúde mental e destaca melhora pós chegada ao Atlético | OneFootball

Lyanco volta a falar sobre saúde mental e destaca melhora pós chegada ao Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·8 ottobre 2024

Lyanco volta a falar sobre saúde mental e destaca melhora pós chegada ao Atlético

Immagine dell'articolo:Lyanco volta a falar sobre saúde mental e destaca melhora pós chegada ao Atlético

De olho no duelo diante o Grêmio pela 6ª rodada do Brasileirão 2024, o Atlético segue se preparando para voltar a vencer no torneio nacional e busca os três pontos em casa, diante a sua apaixonada torcida alvinegra.

Com isso, antes do duelo, um dos principais nomes do elenco, o zagueiro Lyanco falou a respeito dos de um assunto muito delicado, sua saúde mental. Recentemente o jogador comentou a respeito disso em uma entrevista e desabafou sobre sua situação, afirmando ter tido uma drástica melhora no Galo.


OneFootball Video


“Não gosto muito de falar. Até porque tem pessoas que não entendem muito, que levam pro lado financeiro, pelo lado do jogador ir pro clube, treina, vai pra casa, tem carrão, tem família bonita, ‘o que que esse cara está reclamando, quero ver pegar ônibus lotado as cinco da manha’. As pessoas são meio fechadas com isso. Acham que quem sofre é só o cara que sai as cinco da manhã e volta às onze da noite. Então é um assunto meio delicado, e eu tive que compartilhar, não só pra mim, mas muitas pessoas passam por isso. Foi um momento meu de desabafar ali também para as pessoas entenderem que não somos um robô que vai ali no jogo e corre, tudo lindo e maravilhosos, mas para entenderem que também que temos problemas fora de campo, muitos problemas, que a gente chega no jogo e tem que esquecer tudo, que é difícil. Então tentei passar um pouco disso, até bem resumido, porquê o que eu tenho passado é bem difícil. E tinha falado da ajuda que to tendo com o pessoal do clube, e sozinho não tem como, a pessoa não aguenta mais e acaba cometendo algo ruim, e a pessoa não consegue mais. Tem que buscar um porto seguro, o meu foi minha família, que me ajudou bastante, que se eu tivesse sozinho, não estaria aqui. Sozinho não tem como e Graças a Deus, estou hoje no Atlético, que tem pessoas boas que querem me ajudar. Se pegar o Lyanco de hoje e o de três meses atrás é muito diferente, hoje estou muito melhor, é só agradecer.

Lyanco chegou ao Galo na janela do meio do ano, em julho, e tem contrato até o fim de 2028.

Visualizza l' imprint del creator