MundoBola Flamengo
·12 agosto 2025
Luxemburgo vê influência europeia na base do Flamengo após chegada de portugueses

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 agosto 2025
O Flamengo está passando por transformações importantes em sua organização de futebol de base. Com a contratação do diretor José Boto, o clube anunciou a vinda dos portugueses Nuno Campos, treinador do time sub-20, e Alfredo Almeida, novo responsável pelas categorias de base.
Durante sua participação no podcast De Jogador pra Jogador, conduzido por Muller no Canal Muller,Vanderlei Luxemburgo avaliou a movimentação e indicou que as decisões estão diretamente ligadas à perspectiva do presidente BAP.
De acordo com o treinador, o objetivo é ajustaro trabalho do Flamengo aos padrões europeus, reforçando a vitrine para negociações internacionais futuras.
“O BAP é um baita de um empreendedor. Tem uma cabeça privilegiada. Ele está entendendo o mercado. O Boto é um estrangeiro. O Flamengo sempre foi um clube revelador e tirou o cara que era bom e o treinador campeão sub-20. Virou um negócio. O Flamengo prepara o jogador para o mercado internacional. Nada melhor que ter os caras que conseguem ter o mercado internacional”.
Os sócios-torcedores do Flamengo podem comprar ingressos para a final da Copa Intercontinental Sub-20 com antecedência. O jogo ocorrerá no Maracanã no dia 23 de agosto, às 16h30 (horário de Brasília), contra o Barcelona, da Espanha.
Primeiramente, os sócios-torcedores do Mengão poderão adquirir ingressos com base na prioridade de seus planos. Somente na quinta-feira (14) o público em geral poderá comprar ingressos. Os valores oscilam entre R$ 11,25 e R$ 300.
Além disso, o Flamengo comunica que os sócios do plano Nação sem Fronteiras têm a possibilidade de garantir até dois ingressos com prioridade para a partida em questão. Para isso, é necessário não ter utilizado o benefício em 2025, além de participar da primeira rodada de compras no site oficial de vendas: ingressos.flamengo.com.br.