Zerozero
·28 luglio 2025
Luis Suárez já é leão: «Atingi o ponto mais alto da minha carreira»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 luglio 2025
Está encontrado o substituto para colmatar a saída de Viktor Gyökeres. Já com a camisola do Sporting vestida, Luis Suárez afirmou ter chegado ao ponto mais alto da carreira, acrescentando não ter pensado duas vezes quando recebeu a proposta.
«Atingi o ponto mais alto da minha carreira. Estou com muita vontade de dar uma resposta positiva aos dirigentes que confiaram em mim e aos adeptos que me receberam tão bem. Quero demonstrar que tenho aquilo de que é preciso para estar aqui», afirmou aos órgãos oficiais do novo clube.
O avançado, que escolheu o número 97, admitiu sentir-se identificado com o símbolo sportinguista: «Identifico-me com o animal pela sua personalidade e carácter, pela garra com que protege a sua manada. Quando recebi a proposta do Sporting CP nem hesitei porque parecia tudo conectado.»
«É uma grande equipa, não apenas de Portugal, mas também a nível europeu e mundial, e que nos últimos anos tem crescido ainda mais. Isso torna o Sporting atrativo», continuou.
Tendo relembrado a passagem de Fredy Montero e Teofilo Gutierrez, compatriotas e colegas de posição, pelo clube, Suárez também falou do presente: «O treinador (Rui Borges) passou-me máxima confiança e tranquilidade no primeiro contacto, e reforçou que o mais importante é adaptar-me pouco a pouco. E para os meus colegas também só tenho elogios: fizeram-me sentir parte do grupo desde o primeiro momento. Isso é muito importante para mim e estou muito grato a todos eles.»