Luís Mateus pouco impressionado com o Sporting | OneFootball

Luís Mateus pouco impressionado com o Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·31 dicembre 2024

Luís Mateus pouco impressionado com o Sporting

Immagine dell'articolo:Luís Mateus pouco impressionado com o Sporting

Luís Mateus, editor executivo do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para assinar um texto sobre o momento do Sporting depois da vitória frente ao Benfica e sobre as ilações que é possível tirar dessa partida, referindo que ainda tem dúvidas sobre a equipa agora comandada por Rui Borges.

"O Sporting venceu o dérbi e volta a respirar de uma forma mais tranquila. O leão passa o ano no trono", começou por dizer, antes de acrescentar que "os leões não embalaram ainda aqui para o título e, pela forma como venceram – oferecendo o domínio na segunda parte ao grande rival – o impacto do seu desfecho será praticamente nulo", começou por escrever.


OneFootball Video


"Rui Borges entrou a vencer e era importante fazê-lo, a fim de conquistar jogadores e adeptos. Consegui-lo num dérbi ainda devolve mais confiança a ambos. Ao fim de três dias, era impossível fazer melhor, porém a dúvida não desapareceu: é possível o novo Sporting dar aquela sensação de conseguir tocar o céu como o de Ruben Amorim? Porque a esse já só lhe faltava encomendar as faixas, tal a superioridade que vinha a demonstrar (...) O novo técnico escolheu um trajeto e assumiu-o desde o primeiro dia. Isso diz algo da sua personalidade e capacidade de liderança".

Apontou, depois, quatro pontos chave do dérbi: sobre o primeiro, o efeito surpresa, escreveu: "Com mérito, Rui Borges escondeu o jogo e, como bom líder que projeta ser, fez das fraquezas força. O 4x2x3x1 ou 4x4x1x1 que projetou para o dérbi surpreendeu Bruno Lage, que demorou tempo a mais a ajustar". O segundo, que diz ser 'a primeira parte de avanço', mereceu as seguintes palavras: "Os encarnados não chegaram a Alvalade dispostos a impor o seu jogo, a dominar territorialmente e a jogar declaradamente ao ataque".

O terceiro ponto que sublinhou foi a qualidade individual: "O Sporting teve o domínio da primeira parte e as melhores oportunidades. Porém o golo chegou sobretudo por culpa da individualidade e essa, no Sporting, tem um nome: Gyokeres". Por último, Luís Mateus apontou a estagnação dos rivais como o derradeiro tópico a destacar no dérbi.

Visualizza l' imprint del creator