Leonino
·15 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 dicembre 2024
Luis Enrique tem vindo a apostar em Nuno Mendes, antigo jogador do Sporting, em várias posições do terreno. O lateral português tem sido frequentemente utilizado em funções ofensivas e defensivas, algo que gerou várias questões sobre a sua versatilidade e as razões por detrás dessas mudanças.
"O nosso objetivo é melhorar o nosso plantel e conseguir um melhor desempenho. Isso não significa que o Nuno não possa voltar ao trio mais recuado. Os jogadores têm de ter a capacidade de ajudar a equipa no momento mais oportuno. No início, o Nuno estava mais na fase defensiva, a criar jogo para nós, mas agora é mais decisivo no último terço do campo. Graças ao seu remate, à sua velocidade...", explicou o técnico do PSG.
"Uma equipa, como numa orquestra, não pode ter sempre jogadores a fazer a mesma coisa, é preciso coordenar", atirou. O técnico sublinhou que, embora Nuno Mendes possa desempenhar funções mais ofensivas, também pode ser recuado para funções mais defensivas, conforme as necessidades da equipa. Neste início de temporada, o lateral português já realizou 14 jogos e marcou dois golos, incluindo o último, na passada terça-feira, frente ao Salzburgo, para a Liga dos Campeões.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões.
Ao longo do seu caminho no emblema verde e branco, o defesa-esquerdo conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Campeonato Nacional, antes de rumar ao Paris Saint-Germain, a troco de 45 milhões de euros.
Live
Live