Lucho, sobre pressão de Corinthians x Athletico: “estamos acostumados” | OneFootball

Lucho, sobre pressão de Corinthians x Athletico: “estamos acostumados” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trétis

Trétis

·17 ottobre 2024

Lucho, sobre pressão de Corinthians x Athletico: “estamos acostumados”

Immagine dell'articolo:Lucho, sobre pressão de Corinthians x Athletico: “estamos acostumados”

Em entrevista pré-jogo o técnico Lucho González mostrou confiança para conquistar bom resultado na decisão do Athletico contra o Corinthians, nesta quinta-feira (17), às 20h. Treinador exaltou qualidade da entrega nos treinos, projetou adversário e tende a manter base da formação que perdeu contra Flamengo e Botafogo.

“É normal sentir pressão jogando fora de casa, mas estamos acostumados com isso. Nosso grupo já viveu muito nessa temporada, são jogadores com experiência, que sabem lidar com pressão. Temos que levar isso a nosso favor.” – Lucho, sobre partida contra o Corinthians, à Rede Furacão.

A pressão existe não só por ingressos esgotados para a hora da bola rolar na NeoQuimica Arena, mas também pela proximidade da zona do rebaixamento de ambos os times. O Athletico é 15° colocado, com 31 pontos, apenas um à frente do Fluminense e dois do Vitória (16° e 17°, respectivamente).


OneFootball Video


Uma derrota não só faria com que o Corinthians (18°, 29 pontos) passasse o Furacão na tabela, como poderia também colocar o rubro-negro dentro da Z-R, no caso de vitória do Tricolor das Laranjeiras no clássico Fla-Flu ou em triunfo do Vitória contra o Bragantino.

Para escapar não tem segredo – tem que pontuar. O Athletico não vence no Campeonato Brasileiro há nove jogos e ainda não somou na tabela com Lucho González no comando. Treinador menciona ajustes na semana de preparação:

“Fizemos treinamentos muito bons, focados em ajustes. E melhoramos. Agora temos que mostrar no jogo, com muita intensidade, com pressão pós-perda. Sabemos que é um jogo muito importante para nós.”

Immagine dell'articolo:Lucho, sobre pressão de Corinthians x Athletico: “estamos acostumados”

Lucho mostra confiança para encarar o Corinthians. Foto: Athletico

Quando fala em pressão pós-perda, a intenção é recuperar a bola o mais rápido possível após perder a posse. Índice de ações defensivas certas fora do terço defensivo diminuiu muito em relação ao período de Martin Varini, soube a Trétis. Ajuste é necessário e vai de acordo com a ideia de jogo de Marcelo Bielsa, em quem Lucho se inspira.

Plano de jogo do Furacão também prevê intensidade inicial: “Conhecemos o rival, sabemos do potencial que eles tem. Temos que fazer primeiro minutos muito intensos com base no nosso plano de jogo para criar uma atmosfera a nosso favor.” – Lucho projeta o Corinthians.

O Athletico tende a ter novidade em campo. Pelas ausências de Kaíque Rocha e Madson, o zagueiro Marcos Victor treinou como titular ao longo de toda a semana e deve ser titular. Lucho ainda promove a entrada de Nikão na armação e de Pablo no comando do ataque.

Um provável Athletico tem: Mycael, Marcos Victor, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Erick, Gabriel e Esquivel; Nikão, Canobbio e Pablo.

Visualizza l' imprint del creator