Zerozero
·25 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 gennaio 2025
Este sábado, na primeira jornada da segunda volta da Premier League, o Liverpool não teve qualquer dificuldade para vencer o recém-subido Ipswich Town, por 4-1. Cody Gakpo foi o homem da tarde, ao bisar e assistir na partida.
Desde o apito inicial, o jogo foi de sentido único, com o Liverpool a dominar a seu bel-prazer. Assim sendo, a diferença no marcador chegou com rapidez. Ao décimo primeiro minuto, exímio na meia distância, Szoboszlai teve espaço à meia-lua e não perdoou.
Daí em diante, a vantagem esteve sempre mais perto de engordar do que de se esfumar. Como não poderia deixar de ser, Mo Salah - melhor marcador e líder de assistências no campeonato - também fez o gosto ao pé; praticamente sem ângulo e junto à linha de fundo, o egípcio fez o golo 100 em Anfield para a Premier League - tornou-se também no sétimo melhor marcador de sempre da prova.
Gakpo assistiu para o golo de Salah e, depois, bisou no encontro. Desta forma, o avançado alcançou uma lista restrita: igualou dois pesos pesados - Ruud van Nistelrooy e Robin van Persie - no lote de neerlandeses a marcarem em cinco ou mais jogos caseiros consecutivos na Premier League.
Perto do fim, Jacob Greaves ainda reduziu, mas não alterou o destino dos três pontos. Com este resultado, o Liverpool ficou seis pontos acima do segundo lugar - e com um jogo a menos. O Ipswich continua, à condição, em antepenúltimo.