
Central do Timão
·22 luglio 2025
Lideranças dos Gaviões da Fiel fazem convocação geral para protesto no Parque São Jorge

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 luglio 2025
O Corinthians vive momento instável politicamente, com uma gestão interina no comando, além dos problemas dentro de campo. Por conta disso, as torcidas organizadas planejam um protesto no Parque São Jorge para o próximo dia 24, quinta-feira, às 19h10 (de Brasília).
“Sete anos de documentos extraviados, sumidos, não sabemos onde estão esses documentos aí. Coisas que só acontecem no Corinthians, claramente não estão ligando para a nossa história. Claramente estão tomando decisões erradas dentro do Parque São Jorge e estão nem aí para você, corinthiano, no geral. 35 milhões de corintianos hoje, pouco importa para essas rapaziadas, eles realmente estão achando que é o dono do Corinthians”, disse Alê, presidente dos Gaviões da Fiel.
Foto: Divulgação/Gaviões da Fiel
“Isso é lamentável. Se você acha que não tem motivo ainda para encostar na quinta-feira, às 19h, dentro do Parque São Jorge, você está louco, você está morto. Estamos aqui lutando, mano. A parada já fugiu da esfera de torcida organizada. Você, torcedor comum, você tem que acompanhar também todos os protestos junto com a gente, todas as pautas“, complementou.
O representante da torcida pediu a presença de todos os torcedores que tiverem disponibilidade de comparecer, mesmo que não sejam membros de torcida organizada. Antes da manifestação, houve uma reunião do Conselho dos Gaviões da Fiel, com presença de Raimundo César Faustino (Capá – presidente do CD), Sergio Luis Lopes de Barros (Serginho – vice-presidente), Alexandre Domênico Pereira (Ale – presidente dos Gaviões), Fabio de Oliveira Camara (Fantasma – vice-presidente), Luiz Antônio Achôa Mezher (Magrão – ex-presidente) e José Cláudio de Almeida Moraes (Dentinho – ex-presidente).
“Vamos todo mundo se unir. Se unir contra todas essas pessoas que acabaram com o Corinthians, mano. O Corinthians hoje está acabado, mas nós minimamente temos que lutar. Nós aqui vamos fazer a nossa parte. Você vai fazer o quê para ajudar o Corinthians? Você que é da internet hoje. Com todo respeito, a gente sabe a indignação, mas quem tem condições de encostar no Parque São Jorge às 19h na quinta-feira, tem que ir”, completou Ale.
Veja mais: