Nosso Palestra
·19 luglio 2025
Liderança, bom salário e família: entenda bastidores da renovação próxima de Piquerez com Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·19 luglio 2025
O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez foi contratado pelo Palmeiras em 2021 após a saída do compatriota Matías Viña e desde então se tornou peça fundamental e titular absoluto da equipe comandada por Abel Ferreira.
O NOSSO PALESTRA apurou que alguns fatores como família, bom salário e liderança dentro do elenco pesam para que o uruguaio siga no clube e renove seu vínculo. O Verdão propõe um contrato até 2030 com o atleta.
O Palmeiras oferece um bom salário ao lateral Piquerez para que o contrato seja renovado, sendo superior ao que muitos clubes da Europa pagam para novos atletas contratados.
A diretoria Alviverde usa, nas conversas constantes com o jogador, o exemplo de Gustavo Gómez que, apesar de muitas propostas recebidas, permaneceu no clube e se tornou referência dentro e fora de campo.
Piquerez está muito feliz no Palmeiras e jamais fez pressão para deixar o clube em caso de uma proposta. Sua família, em especial seu pai, tem muito carinho pelo Maior Campeão do Brasil e, através das redes sociais, faz provocações aos rivais do Verdão.
O jogador se reuniu com os familiares e seu estafe para conversar sobre futuro e a possível permanência.
O NOSSO PALESTRA soube que o Verdão avançou nas tratativas pela renovação contratual com o uruguaio. Apesar ainda não considerarem as negociações encaminhadas, há uma expectativa alta pelas partes para que o jogador permaneça no Maior Campeão do Brasil.
Em entrevista ao “UOL”, o diretor de futebol Anderson Barros confirmou as tratativas e a permanência de Piquerez no Palmeiras
– O Piquerez é uma referência tanto técnica quanto profissional no elenco. É um atleta de seleção uruguaia, fundamental para a estrutura do clube. Então continuará conosco nessa temporada e nas próximas – disse
Piquerez é titular absoluto e o Maior Campeão do Brasil entende que o uruguaio ainda é muito valorizado e poderá performar por mais tempo em alto nível
Outra questão analisada pelo Palmeiras, é a escassez de laterais no mercado. Em 2024, o Verdão contratou Caio Paulista, que não performou como o esperado e foi emprestado para o Atlético-MG.