Zerozero
·22 agosto 2025
Libertadores: Palmeiras de Abel Ferreira segura Universitario e confirma lugar nos quartos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22 agosto 2025
Com a qualificação praticamente assegurada desde a primeira parte do jogo de ida, o Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, adotou uma abordagem burocrática no segundo confronto contra o Universitário, na madrugada desta sexta-feira, e um empate sem golos (0-0) foi suficiente para alcançar os quartos da Libertadores.
Em relação ao encontro, o técnico luso optou por promover poucas alterações em relação ao onze inicial habitual, mas a necessidade da turma peruana correr atrás do prejuízo levou a um domínio dos visitantes, potenciado, ainda, pela desorganização defensiva dos caseiros.
A formação brasileira chegou a apanhar um susto logo nos instantes iniciais, quando Concha colocou a bola no fundo das redes, à passagem do nono minuto, mas o lance foi invalidado devido a uma posição irregular no decorrer da jogada. Os peruanos tentavam a sua sorte com remates de longe, mas sem sucesso, e a igualdade manteve-se até à ida para os balneários.
Face às dificuldades sentidas no primeiro tempo, Abel Ferreira lançou Lucas Evangelista e realizou algumas mudanças táticas, tendo em vista um mudança de postura. Ainda assim, a equipa alviverde continuou a demonstrar pouco interesse em disputar uma eliminatória praticamente ganha.
O ritmo de jogo lento, controlado principalmente pelo Palmeiras, levou à falta de oportunidades do conjunto visitante e os pupilos do técnico luso conseguiram dominar o duelo até ao final da partida, sem que nenhum golo fosse anotado. Este resultado foi, porém, suficiente para alcançar a próxima fase da prova, tendo em conta o resultado da primeira mão.
Por fim, destaque para um curioso dado, já que o Palmeiras mantém uma invencibilidade caseira na Libertadores desde 2021.