Portal dos Dragões
·27 agosto 2025
Lembram-se dele? Fábio Silva assina pelo Dortmund

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·27 agosto 2025
O Borussia Dortmund está prestes a confirmar, nas próximas horas, a contratação do internacional português Fábio Silva ao Wolverhampton, depois de ter chegado a um acordo com os ingleses num negócio de 25 milhões de euros.
O clube alemão já dispunha de um princípio de entendimento com o avançado luso.
Esta terça-feira, o AC Milan tentou, até ao fim, desviar Fábio Silva do Dortmund, mas o jogador manteve a sua palavra e, segundo Fabrizio Romano, vai rubricar um contrato de cinco temporadas com o gigante germânico.
Além do AC Milan, o Leipzig também manifestou interesse no antigo jogador do FC Porto, tal como a AS Roma, que agora deverá avançar por Franculino Djú, guineense formado no Benfica que tem-se destacado no Midtjylland, na Dinamarca.
O negócio representa uma boa operação para o Wolverhampton, já que o futebolista tinha apenas mais um ano de contrato com o clube inglês.
Formado no FC Porto e com passagens pelo Wolves, Anderlecht, PSV, Rangers e Las Palmas, Fábio Silva vai, aos 23 anos, representar o seu sétimo país.
Contratado pelo Wolverhampton ao FC Porto por 40 milhões de euros em 2020, Fábio Silva nunca se afirmou nos Wolves, contabilizando apenas cinco golos em 72 partidas.
Em 2023/24 esteve cedido ao Rangers, onde apontou seis golos e uma assistência em 25 encontros. Na época passada jogou emprestado no Las Palmas, da primeira divisão espanhola, somando 10 golos e três assistências em 25 jogos.