Jogada10
·9 maggio 2025
Leila nega Abel na Seleção e abre conversas para renovação de técnico no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 maggio 2025
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou novamente que Abel Ferreira não será técnico da Seleção Brasileira. Com a demora para a chegada de Ancelotti e a possível recusa de Jorge Jesus, que enfrenta restrições para assumir o cargo, o comandante do Verdão há cinco anos virou o principal alvo da CBF.
Aliás, a mandatária e o time Alviverde receberam a taça do Super Mundial de Clubes, torneio que o Palmeiras disputará entre junho e julho, nos Estados Unidos. Ela, portanto, garantiu que não houve contato da CBF, nem mesmo do presidente Ednaldo Rodrigues, sobre a possibilidade de Abel assumir a Seleção, que está sem técnico desde março. Além disso, Leila revelou que pretende renovar com o português.
“Eu já falei isso inúmeras vezes. Nós nunca fomos procurados pela CBF, Ednaldo nunca me ligou para fazer qualquer convite. Nosso grande desejo é que ele fique até o fim do meu mandato, seria histórico. Esse é meu objetivo, que ele fique até dezembro de 2027”, declarou a presidente.
“Temos vários compromissos este ano. Abel tem contrato até dezembro e meu objetivo é que ele renove,” completou Leila Pereira.
No Palmeiras desde outubro de 2020, Abel conquistou quase todos os títulos que disputou, restando apenas o Mundial de Clubes, torneio que disputará daqui a um mês. O vínculo atual vai até o fim de 2025, mas o Palmeiras já estuda uma renovação por mais duas temporadas.
“Já começamos a conversar, sim. Abel sabe das nossas intenções. Gostaria de resolver o mais rápido possível,” concluiu Leila Pereira.