MundoBola Flamengo
·10 aprile 2025
LDU vence o Táchira e ultrapassa o Flamengo na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 aprile 2025
Nesta quarta-feira (9), a LDU venceu o Deportivo Táchira por 2 a 0, em Quito, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A vitória na altitude deixa os equatorianos na liderança da Grupo C e empurra o Flamengo para a terceira posição após perder em casa na rodada. Os gols da LDU foram marcados por Alex Arce.
Esse resultado deixa o Fla fora da zona de classificação ao mata-mata no final da segunda rodada. LDU e Central Córdoba estão empatados na liderança com quatro pontos, com o time equatoriano em vantagem pelos critérios de desempate. O Rubro-Negro está na terceira colocação, com três pontos, seguido do Deportivo Táchira ainda zerado.
A primeira etapa da partida no Equador mostrou um cenário surpreendente para a grande maioria. Apesar dos donos da casa controlarem a posse da bola, foi o Deportivo Táchira que chegou com mais perigo e teve chance clara de marcar em finalização de Roberto Rosales, mas parou em defesa de Gonzalo Valle. Goleiro que fez quatro defesas e foi o responsável pelo empate no primeiro tempo.
Mas a LDU confirmou o favoritismo jogando em casa no retorno do intervalo. Foram 14 finalizações contra apenas uma do rival durante os 45 minutos finais, e a equipe contou com o artilheiro Alex Arce para sair vencedor. Primeiro em gol de cabeça após se adiantar à marcação, seguido de finalização ao pegar rebote já dentro da grande área.
Na próxima rodada, será a vez do Flamengo encarar a altitude de 2.850m para enfrentar a LDU. A partida vai acontecer no dia 22 de abril, uma terça-feira, às 19h, e é importante que consiga pontuar. Isso porque, em caso de derrota, pode terminar a terceira rodada com quatro pontos de desvantagem para a zona de classificação. Uma vitória, por outro lado, faz o time retomar ao menos uma posição.
O Fla terá uma sequência pelo Brasileirão antes do confronto da Libertadores. A equipe enfrenta: Grêmio (13/4), Juventude (16/4) e Vasco (19/4).