MundoBola Flamengo
·20 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 dicembre 2024
A relação entre Flamengo e Nova Iguaçu estava desgastada no último ano do mandato do presidente Rodolfo Landim. Isso prejudicou algumas negociações envolvendo jovens jogadores da base da modesta equipe carioca, que não queria negociar com o Rubro-Negro.
Isso porque, segundo jornalista Venê Casagrande, os laços foram rompidos por conta de uma atitude de Landim. O jornalista afirma que o presidente fez uma promessa ao Nova Iguaçu durante o Campeonato Carioca. Caso o time da Baixada Fluminense eliminasse o Vasco na semifinal, o Mais Querido repassaria da renda de bilheteria da final do Cariocão. O Nova Iguaçu chegou até a decisão, tirando os vascaínos na semi, mas não recebeu o montante prometido.
Ainda segundo o repórter, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que assume a presidência do Flamengo em 2025, já se movimenta para voltar a estreitar os laços. É que a parceria com o clube para trazer jovens jogadores para a base tem um bom histórico, e Bap quer voltar a colher os frutos dessa relação.
Para isso, Bap tenta deixar os acontecimentos de 2024 para trás, e não deve ter dificuldades. Com a saída de Rodolfo Landim da presidência do Mengão, o Nova Iguaçu deve voltar a se relacionar com o Mengão, voltando a fazer negócios por jovens atletas.
Venê Casagrande não explicitou outros problemas, mas sua publicação indica que aconteceram outras coisas que ajudaram a minar a relação entre os dois clubes.
Se a última final teve Flamengo x Nova Iguaçu, com título flamenguista, o Mengo, agora, busca mais um título Estadual. A caminha vai começar mais cedo em 2025 e a culpa é do Super Mundial 2025. Isso porque o calendário será paralisado para que o torneio aconteça no meio da temporada.
Para isso, a CBF teve que adiantar o calendário, e além do Brasileirão começando mais cedo, os Estaduais também vão. O Rubro-Negro estreia contra o Boavista, no dia 11 de janeiro.