Gremistas
·15 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·15 gennaio 2025
A possibilidade de vender Marchesín ao Boca Juniors fez com que um nome voltasse para a pauta do Grêmio: O costarriquenho Keylor Navas, de 38 anos de idade. Oferecido ao tricolor na metade do ano passado, o jogador segue livre no mercado e está sendo cogitado como possível reposição para o atual titular da meta gremista.
Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Entretanto, ao mesmo tempo que foi indicado por intermediários para o Grêmio, seu nome também entrou no radar de outros clubes do mundo. E um deles decidiu abrir oficialmente negociações pelo goleiro para esta temporada.
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Cesar Luis Merlo, especializado em transferências de jogadores na América do Sul, o San Lorenzo, da Argentina, demonstrou interesse e quer apresentar uma proposta oficial nos próximos dias. E o maior entrave é a questão financeira.
Isso porque os valores pedidos por Navas e seus representantes são considerados acima da realidade do clube no momento. Por isso, uma alternativa é recorrer a patrocinadores e investidores para ter condições de sinalizar valores próximos.
Navas está livre no mercado desde julho de 2024, quando não teve seu contrato renovado junto ao Paris Saint-Germain, da França. Ainda no fim do ano passado, Navas negociou com o Peñarol e com o Colo-Colo, mas por diferenças financeiras, as conversas não avançaram.
Pelo lado do Grêmio, o clube pretende manter Marchesín e recusou a primeira oferta do Boca Juniors. Caso o goleiro seja realmente vendido, a prioridade é a busca por uma reposição de um jogador brasileiro, mesmo que o mercado esteja atualmente inflacionado.