Esporte News Mundo
·6 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 gennaio 2025
Na noite deste domingo (5) no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, na Cidade de Santana de Parnaíba, Fortaleza e Carajás duelaram pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube paraense perdia até os 30 minutos, quando Kafuringa aproveita o rebote cedido por Murilo D’Angelo e empata a partida.
Kafuringa, jogador sub-20 da equipe do Carajás, estava no banco até os 13 minutos do segundo tempo, quando foi chamado pelo técnico Alan Bahia. Com o resultado adverso no placar, o jogador aproveitou a oportunidade e anotou o gol que empatou a partida diante do Fortaleza. Ao final da partida, em entrevista concedida ao SporTV, Kafuringa agradece a Deus e o momento “Primeiramente agradecer a Deus, se não fosse por ele nós não estávamos aqui, praticando esse esporte. É muito gratificante, é um momento que vai ficar marcado na minha vida” diz o jovem. Ainda sobre a locomoção para o estado de São Paulo, destaca “Muito esforço, dois dias e metade de um (dia), pesa muito. O clima também muito diferente do estado do Pará“.
(Foto: @lennophotografia/CEC)
Palavra do professor
Ao final do jogo, o comandante Alan Bahia deu uma entrevista para as redes sociais do clube dizendo sobre o que achou da partida. O treinador destaca “Jogo difícil, contra uma grande equipe, uma potência do futebol brasileiro que é o Fortaleza. Os atletas se superaram, estão de parabéns pela grande entrega e determinação. Foi um grande jogo.”.
Na próxima quarta-feira (8), o time paraense entra em campo novamente, partida válida pela segunda rodada da copinha, contra o Ituano-SP. O confronto está marcado para às 16h45 (Horário de Brasília). Vale lembrar que com esse empate, todas as equipes do grupo estão com o mesmo número de pontos, a ver como será a classificação após o próximo compromisso das equipes.