Esporte News Mundo
·25 agosto 2025
Juventude sai na frente, mas toma virada para o Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
Em partida disputadíssima, neste domingo (24), o Juventude foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi. No confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Jaconero perdeu a primeira no comando de Thiago Carpini, embora tenha desempenhado muito bem contra um Botafogo, que contou com uma estreia espetacular de Chris Ramos. A equipe gaúcha fica no 18° lugar da tabela, com 18 pontos, enquanto o Glorioso ocupa a 5ª colocação, subindo para 32 pontos.A partida começou equilibrada, ambas as equipes pareciam determinadas a mudar o placar, mas o Juventude foi quem conseguiu as primeiras chances. O Papo conseguiu uma boa oportunidade aos 6 minutos, em um cabeceio de Mandaca, que saiu para fora. Em seguida, o Alviverde chegou mais uma vez com Mandaca, em uma finalização que parou nas mãos de Neto, estreante como goleiro do Fogão.
O Juventude vinha surpreendendo, até que o Botafogo conseguiu seu primeiro arremate contra o gol, mas defendido por Jandrei. Em uma segunda oportunidade, o Glorioso chegou a assustar com uma finalização de Marlon Freitas, que acabou indo para fora. Aos poucos, o Botafogo conseguia impor seu ritmo de jogo, principalmente pela ala de Jeffinho.
Novamente, o Botafogo agrediu a defesa Jaconera, em um lance perigoso dentro da pequena área em que Arthur Cabral finalizou, mas terminou em desvio de Jandrei. O duelo entre Cabral e Jandrei não parou por ali. Mais uma vez, o goleiro do Juventude fez outra grande defesa após jogada trabalhada que resultou em um cabeceio de Cabral aos 28 minutos.
Contra o momento de domínio do Estrela Solitária, Nenê realizou um cruzamento excelente, que contribuiu para Batalla mandar de cabeça para o fundo da rede e abrir o placar aos 29 minutos. O Juve conseguiu sair na frente.
O Botafogo não se abalou, manteve o ritmo ofensivo e foi recompensado em pouco tempo. Penalidade máxima para o Alvinegro Carioca, após Arthur Cabral receber na pequena área e sofrer pisão de Wilker Ángel. Alex Telles foi para a bola e bateu no cantinho de Jandrei, que acertou o canto, mas não conseguiu chegar – 1 a 1, o Fogo obteve o empate aos 38 minutos. Ambos os times disputaram pelo controle da partida até o intervalo.A segunda etapa veio com mudanças do lado do Juventude, que passou a contar com Marcelo Hermes e Gabriel Veron nos lugares de Alan Ruschel e Nenê. Nos primeiros minutos, os comandados de Thiago Carpini pressionaram a saída de bola do Botafogo e conseguiram fragilizar a posse de bola do oponente. O Juventude chegava com perigo e mostrava objetividade em sua postura, que permitiu uma boa finalização com Mandaca, aos 10 minutos.
No mesmo momento, Davide Ancelotti faz suas substituições, com as entradas de Matheus Martins, Danilo e Marçal nos lugares de Jeffinho, Newton e Alex Telles. Ainda aos 11 minutos, Matheus Martins quase vira para o Fogão em chute pelo lado direito, que foi bloqueado por Jandrei com apoio de Reginaldo para despachar a bola. O jogo é lá e cá. O Botafogo, buscando ofensividade, passou a ter o estreante Chris Ramos no lugar de Joaquín Correa.
Já do lado do Jaconero, entrou o estreante Rafael Bilu no lugar do Batalla, que mal havia entrado em campo e acabou carimbando a trave. As chances apareciam para o Ju e Carpini optava por substituições – Caique saiu para a entrada de Giraldo. Ancelotti parecia querer volume de jogo com a troca de Montoro por Santiago Rodríguez.
Se aproximando da reta final, o Glorioso conseguiu a recomposição. Na entrada da meia lua, Chris Ramos recebeu um bom passe e, sem perder tempo, marcou seu primeiro gol na estreia. O jogador espanhol ainda viria mostrar sua estrela aos 46 minutos, marcando o terceiro gol da equipe carioca em um contra-ataque mortal, com a assistência de Santiago Rodríguez.
Nos últimos instantes da partida, Matheus Babi, que havia entrado no lugar de Mandaca, finalizou e viu a bola bater na mão de David Ricardo – o lance foi para o VAR. Após a checagem, foi verificado um impedido na jogada, decretando a derrota do Jaconero para BotafogoO Juventude vai até a Arena Castelão para enfrentar o Ceará no próximo domingo (30), às 16h00 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Botafogo joga contra o Bragantino, no Nilton Santos, às 18h30 (horário de Brasília).