Coluna do Fla
·30 marzo 2025
Juninho assume culpa por empate do Flamengo com o Internacional: “Falhei quando não poderia”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 marzo 2025
O Flamengo dominou completamente o Internacional, mas não conseguiu vencer neste sábado (29). No Maracanã, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1, na primeira rodada do Brasileirão. Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, o Mengão criou diversas oportunidades na etapa final. Em uma delas, Juninho acertou a trave. Após o jogo, o atacante reconheceu que poderia ter feito melhor para balançar as redes.
— Fizemos um bom jogo, eles acharam um gol no contra-ataque. Tentamos algumas jogadas, falhei quando não deveria ter falhado no segundo tempo. Tentei tirar muito dele. Uma pena. Ainda achei que a bola ia bater na trave e entrar — disse Juninho, do Flamengo, na saída do Maracanã.
Aos dez minutos do segundo tempo, Léo Ortiz deu lançamento impressionante para Juninho. O atacante ganhou na velocidade contra a zaga do Internacional e saiu cara a cara com o goleiro. No entanto, como o próprio jogador admitiu, tirou demais e acertou a trave.
Filipe Luís escalou o Flamengo no esquema 4-2-4. Dessa forma, Luiz Araújo iniciou aberto na direita, Michael na esquerda, e Bruno Henrique e Juninho mais centralizados. E o ex-Qarabag (AZB) foi muito acionado. No primeiro tempo, o atleta cabeceou para grande defesa de Rochet. No total, o primeiro reforço da temporada atuou 88 minutos, finalizou cinco vezes, sendo dois no alvo.
Depois de estrear no Brasileirão, Juninho espera nova chance na Libertadores. Na quinta-feira (03), o Flamengo encara o Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo C. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.