MundoBola Flamengo
·30 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 dicembre 2024
Com 1,90 m aos 17 anos, Andrew vai fazer sua estreia profissional pelo Flamengo e não esconde a emoção. O jovem jogador está na lista do Rubro-Negro para os primeiros jogos do Cariocão e revela viver o melhor momento da carreira.
Em entrevista ao Lance, Andrew comemorou o momento, classificando a sensação de ser chamado para o Estadual como a melhor que já sentiu na sua carreira. O elenco principal participa da pré-temporada nos EUA, enquanto outra parte da base joga a Copinha. Coube a Andrew a responsabilidade de ser um dos goleiros da competição profissional.
"Quando fiquei sabendo que iria jogar o Carioca, foi uma sensação única. Fiquei muito, mas muito feliz mesmo. Todos os jogadores sonham em jogar num clube grande, principalmente no Flamengo, que tem uma torcida fantástica. Acredito que tenha sido a melhor sensação que eu tive na minha carreira, até o momento", diz.
O jogador aproveitou para render elogios a Filipe Luís, que o comandou no Sub-17 e hoje é técnico do profissional. Para Andrew, o ex-jogador está pronto para o desafio de ser treinador profissional e elogiou as ideias do que pôde conhecer do treinador na base flamenguista.
"Desde o meu primeiro contato com o Filipe Luís, ele me tratou muito bem, me deu moral e me ajudou demais a evoluir, dentro e fora de campo. Ele tem uma história linda no futebol, e ter pessoas como ele ao lado no dia a dia é fundamental para qualquer jogador, principalmente para os mais novos. Ele, inclusive, já provou que é um técnico de alto nível. Em pouco tempo na profissão de treinador, já conquistou títulos na base e no profissional. Ele é um cara com ótimas ideias e com um futuro brilhante pela frente", comenta.
Por fim, o jovem arqueiro revela seu maior ídolo no Flamengo, apontando para Diego Alves, que se consolidou no clube entre 2017 e 2022, como grande inspiração para fazer carreira no clube.
"O Flamengo sempre foi conhecido por ter ótimos goleiros na sua história. Eu me inspiro muito no Diego Alves. Ele foi fundamental para o clube ganhar a Libertadores, Brasileirão e o Carioca, em 2019, além de ter sido um dos líderes do elenco", finaliza.