
Gazeta Esportiva.com
·15 maggio 2025
Jovem esquecido por Ramón renasce no Corinthians e deve ganhar chance com Dorival

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 maggio 2025
O jovem zagueiro João Pedro Tchoca deve receber uma chance como titular do Corinthians no jogo desta quinta-feira, contra o Racing-URU, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 19h (de Brasília) no Estádio Centenário.
O jogador, revelado nas categorias de da base do Timão, havia sido esquecido pelo antecessor de Dorival Júnior, Ramón Díaz. O garoto cometeu uma falha no primeiro jogo contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela fase preliminar da Libertadores, e foi sacado da equipe.
Tchoca se destacou no início da temporada e chegou a ganhar sequência entre os titulares, mas foi escanteado após o erro no Equador. De lá para cá, ele atuou por apenas 45 minutos no empate de 1 a 1 com o Bahia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A Gazeta Esportiva apurou que o defensor vinha chamando atenção de Dorival nos treinamentos e vivia a expectativa de, em breve, voltar a ganhar uma oportunidade. E ela deve vir nesta quinta-feira. A tendência é que ele forme dupla de zaga com André Ramalho.
O zagueiro, inclusive, pode virar solução caseira em virtude dos problemas do Corinthians no setor. Com Gustavo Henrique lesionado, o clube só conta com três opções para a posição no elenco, além de Tchoca: André Ramalho, Cacá e Félix Torres. O trio, porém, não convence a torcida.
Campeão da Copinha em 2024, o jovem defensor foi emprestado ao Ceará para ganhar rodagem durante a última temporada. Ele fez dez jogos pelo Vozão e retornou ao Parque São Jorge no início deste ano. Seu contrato com o Timão é válido até o final de 2026.
Ao todo, já são 13 partidas disputadas pelo clube alvinegro, com um gol marcado.