Glorioso 1904
·23 aprile 2025
José Pereira da Costa fala em "compromisso dos Sócios" nos novos Estatutos do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 aprile 2025
José Pereira da Costa já reagiu à novidade divulgada na passada terça-feira, prestando declarações aos meios oficiais do Benfica, que assinou novos Estatutos.
|
José Pereira da Costa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, já reagiu, à semelhança de Rui Costa, à assinatura dos novos estatutos do Benfica. O dirigente dos encarnados considerou, em declarações aos meios oficiais do Clube da Luz, que se tratou de um "momento bom" e que acaba por formalizar a "vontade dos Sócios", destacando ainda o "compromisso" entre os associados e o Glorioso.
"Hoje, do ponto de vista interno, culminou-se um processo de revisão dos Estatutos, com a outorga da escritura pública, que foi celebrada nesta sala, com a participação do nosso Presidente de Direção, Rui Costa, e com o nosso vice-presidente, Dr. Domingos Almeida Lima. Foi um momento bom", começou por mencionar o dirigente das águias, na nota emitida.
"É um momento que finaliza, como eu já disse, um processo interno, que começou com uma promessa eleitoral do Presidente Rui Costa, dos órgãos sociais que o acompanharam, e que culmina hoje com a outorga da escritura pública. Seguir-se-ão os procedimentos normais, já encabeçados por notário, portanto, são procedimentos notariais, e são procedimentos registais e de publicitação dos Estatutos", acrescentou José Pereira da Costa.
"O mais importante que aqui se fez hoje foi formalizar a vontade dos Sócios do Sport Lisboa e Benfica. Estes Estatutos nascem de um compromisso entre os Sócios do Sport Lisboa e Benfica e o próprio Clube, que se sedimentaram num documento que é por todos conhecido, um documento que vem de uma participação vastíssima, e que culminou com uma votação, talvez a maior votação de sempre na aprovação de uns estatutos em Portugal", afirmou o Presidente da MAG.
"Isso traduziu-se hoje na outorga da escritura pública. É um momento de grande emoção. Hoje, a vontade dos sócios do Benfica ficou expressa num documento. Esse documento é a Constituição do futuro do Sport Lisboa e Benfica. Por isso, viva o Sport Lisboa e Benfica", concluiu José Pereira da Costa.
Live
Live