Glorioso 1904
·21 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 dicembre 2024
A vida não está fácil para José Mourinho na Turquia. O antigo treinador do Benfica tem tido um percurso um pouco sinuoso nas últimas partidas do Fenerbahçe. A consistência que a equipa de Istambul apresentava, desvaneceu por completo depois da derrota frente ao Besiktas, na 15.ª jornada e, desde aí, o conjunto do Special One tem perdido pontos importantes na corrida para o título, tal como aconteceu no último encontro.
Na última sexta-feira, 20 de dezembro, o Fenerbahçe de José Mourinho voltou a perder pontos essenciais, ao voltar a vacilar no Campeonato da Turquia. O emblema de Istambul visitou o reduto do Eyupspor, onde terminou a partida empatado a uma bola com o conjunto anfitrião. Correndo o risco de ficar ainda mais longe da liderança da prova.
Os forasteiros entraram em campo com o estatuto de favoritos, no entanto, o conjunto de Arda Turan, antigo jogador do Barcelona, entrou da melhor forma na partida e à passagem do minuto 26 viu Kutucu a abrir o marcador. O golo da equipa da casa obrigou os pupilos de José Mourinho correr atrás do prejuízo.
O máximo que a formação liderada pelo antigo timoneiro do Clube da Luz conseguiu fazer foi, chegar ao empate. Os forasteiros alcançaram a igualdade no marcador, já em cima do apito para o intervalo, aos 45+4' minutos, por intermédio de En Nesyri, um golo que foi muito contestado pelos adversários, por alegada falta. Durante a segunda metade, pouco aconteceu e o resultado continuou inalterado até ao apito final do árbitro.
Feitas as contas, depois do triunfo na jornada anterior, o Fenerbahçe voltou a perder pontos, somando agora 36 pontos, no segundo lugar da tabela e a cinco pontos do líder Galatasaray. Contudo, os campeões em título entram em campo este domingo, 22 de dezembro e em caso de vitória, podem aumentar o ‘fosso’ entre as duas equipas para oito pontos, dificultando ainda mais o trabalho do antigo técnico do Benfica.