Jornalista dá solução para Flamengo evitar mais vazamentos | OneFootball

Jornalista dá solução para Flamengo evitar mais vazamentos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23 luglio 2025

Jornalista dá solução para Flamengo evitar mais vazamentos

Immagine dell'articolo:Jornalista dá solução para Flamengo evitar mais vazamentos

Em questão de poucas semanas, dois vazamentos abalaram os bastidores do Flamengo. O primeiro, causando uma crise entre Pedro e clube, e agora, o segundo, gerando uma rixa com o departamento médico e De La Cruz.

Em cima disso, a jornalista Camila Carelli, do 'Sportv', sugeriu uma solução para o que o Flamengo evite ainda mais vazamentos, e consequentemente outras crises internas.


OneFootball Video


Para Camila, a melhor maneira de lidar com a situação é justamente dando mais informação. Ou seja, passando sempre primeiro sua versão dos fatos, o Rubro-Negro evita que situações internas vazem por intermédio de terceiros.

"Não sou assessora de comunicação do Flamengo, mas acho que, ainda mais se você acha que tem uma informação falsa, ou informação que não é verdadeira, ou alguma informação que você não quer que circule, você combate isso com mais informação. Então, quanto mais informação o Flamengo der a respeito do De La Cruz, e de outro assuntos, menos informações truncadas estariam circulando", sugere a jornalista.

Quanto ao último caso, envolvendo De La Cruz, o Flamengo publicou nota após a repercussão das mensagens vazadas, onde afirmou que não irá se manifestar sobre falas retiradas de conversas privadas, ressaltando que o conteúdo foi divulgado de forma inadequada e, possivelmente, ilegal.

Relembre últimos dois vazamentos no Flamengo:

No início do mês, uma revelação feita pelo jornalista Mauro Cezar Pereira pegou muitos de surpresa. Segundo o jornalista, o Flamengo estava em busca de propostas para negociar Pedro, o que causou espanto e desconfiança entre os torcedores.

O Flamengo reagiu desmentindo a informação de MCP, que em seguida, apresentou prints de uma conversa com um membro do futebol rubro-negro, confirmando a situação.

Isso gerou uma crise interna, que acabou em Pedro muito descontente, indo mal nos treinos, chegando no ápice com o atacante ficando fora de duas partidas sem sequer ser relacionado por escolha técnica.

Já nesta terça-feira (22), vazaram mensagens em um grupo de WhatsApp, onde o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, classificava a lesão de De La Cruz como "crônica e irreparável".

A declaração do médico teve efeito imediato, com esposa, representantes e até Arrascaeta se posicionando acolhendo o meio-campista, pela exposição.

Visualizza l' imprint del creator