MundoBola Flamengo
·16 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 dicembre 2024
Deixando o Flamengo após seis anos de muita história, Gabigol deve definir seu futuro em breve. Em meio a negociações supostamente avançadas com o Cruzeiro e tendo o Santos correndo por fora, o jogador pode surpreender e ir parar no Palmeiras, segundo o jornalista Robson Morelli.
No programa “Domingol com Benja” deste domingo (16), Robson afirmou que a novela Gabigol e Palmeiras, que protagoniza capítulos desde o ano passado, ainda não terminou, e o clube paulista ainda tenta a contratação do Predestinado.
O jornalista coloca na mesa que o trunfo do Palmeiras em uma negociação com Gabigol é o impacto que o atacante teria na equipe de São Paulo. Robson cita a quantidade de atacantes do Cruzeiro e o Santos, que acaba de voltar da Série B e obviamente não terá competição internacional para disputar. Já o rival tem o Mundial, com um grupo visto como acessível.
"A história do Gabigol com o Palmeiras não está encerrada. Não tem um ponto final. Ele negou o acerto com o Cruzeiro. O Palmeiras ainda pode tentar ma última cartada. Onde o Gabigol faria mais barulho? O Cruzeiro tem 7 atacantes, ele seria o oitavo. Faria barulho no Santos? No Palmeiras faria barulho? Com mundial de clubes, e o Palmeiras olhando para a chave, dá para pensar em ir longe", informou o jornalista.
Apesar de um suposto novo capitulo da novela Gabigol e Palmeiras, recentemente, Leila Pereira, presidente do clube paulista, disparou contra a contratação do jogador, afirmando que seu time não seria "trampolim" para o atacante.
No meio do ano, surgiram notícias de que o atleta estava em negociações com o Palmeiras, informação que foi confirmada pela própria Leila Pereira. No entanto, ela acredita que tudo não passou de uma estratégia para utilizar o clube como peça de barganha.
Leila explicou que a proposta apresentada era muito alta, gerando uma discrepância significativa em relação aos salários dos outros jogadores do elenco. Além disso, afirmou que teve a impressão de que Júnior Pedrosa, empresário de Gabigol, estava aproveitando o nome do Palmeiras para pressionar por um contrato mais vantajoso com o Flamengo ou outro clube, criando uma espécie de leilão.
"Se eu fosse comparar os compromissos que eu tenho com meus atletas e o que eu teria que fazer com o Gabigol, ficou uma coisa completamente incompatível. E outra coisa, as negociações demoraram muito e a sensação que eu tinha é que o atleta não queria vir para o Palmeiras. A sensação que eu tinha era que, o empresário, na verdade, estava utilizando o Palmeiras para conseguir coisas melhores para o atleta", contou Leila em entrevista para o 'ge'.