Coluna do Fla
·23 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 gennaio 2025
Uma das prioridades do Flamengo no mercado de transferências é a contratação de volante. Atualmente, o nome que está no radar rubro-negro é o de Jorginho, do Arsenal (ING). Nesta quarta-feira (22), o jogador da Seleção Italiana falou pela primeira vez sobre a chance de atuar no futebol brasileiro em breve.
— É uma possibilidade sim, no futuro. É uma possibilidade, como eu já falei antes. Eu nunca joguei profissionalmente no Brasil, então, seria uma experiência incrível para mim. Essa porta está aberta, obviamente. Manter todas as portas abertas e ir com calma para poder decidir o que fazer no futuro — disse Jorginho, em entrevista à ‘TNT’.
Jorginho jogou 90 minutos nesta quarta-feira (22), na vitória do Arsenal por 3 a 0 sobre o Dinamo Zagreb (CRO), pela Champions League. Ou seja, mesmo com 33 anos, o brasileiro/italiano segue nos planos do técnico Mikel Arteta. Inclusive, o treinador deseja a renovação de contrato do volante, já que o vínculo é válido até junho deste ano.
O Flamengo espera fechar com Jorginho neste início de ano, desde que o Arsenal libere o jogador sem custos. Porém, há uma distância entre o que o volante deseja receber com o que o clube rubro-negro está disposto a pagar. O atleta da Seleção Italiana quer 13 milhões de euros (R$ 82 milhões) por três anos de contrato. Já o Mengão oferece um pouco mais de 10 milhões de euros (R$ 63 mi) entre luvas e salários.
Com dificuldades para conseguir a renovação de contrato de Erick Pulgar, o Flamengo busca volantes para compor o elenco. Afinal, o técnico Filipe Luís, além do chileno, tem Allan, que não se firmou no clube, e Evertton Araújo, cria do Ninho do Urubu. Ou seja, o treinador deve ter que promover garotos da base para ter mais opções no time principal.