Coluna do Fla
·23 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 novembre 2024
Jorge Jesus foi bastante mencionado pelos torcedores do Flamengo e também em matérias sobre o título da Libertadores de 2019, que completa cinco anos neste sábado (23). Porém, o dia 23 de novembro passa a ter uma lembrança negativa na memória do treinador. Afinal, o Al Hilal (SAU), atual equipe do Mister, perdeu pela primeira vez no Campeonato Saudita desde a chegada do técnico, em julho de 2023.
Neste sábado (23), o Al Khaleej (SAU) fez 3 a 2 no Al Hilal, pela 11a rodada do Campeonato Saudita. Foi a primeira derrota do time de Jorge Jesus na competição, afinal. E, na temporada passada, a equipe do Mister foi campeã de forma invicta.
Portanto, somando as 34 rodadas do Campeonato Saudita da edição passada, mais as dez primeiras de invencibilidade na atual temporada, o Al Hilal de Jorge Jesus perdeu invencibilidade de 44 duelos na liga local. Apesar do resultado, o time do português segue na liderança, com 28 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Al Ittihad (SAU), que tem 27 e joga no domingo (24).
Esta é a terceira participação de Jorge Jesus no Campeonato Saudita, sempre dirigindo o Al Hilal. A primeira, antes do Mister fazer história no Flamengo, acabou com apenas uma derrota. Desse modo, o português não perdia um jogo na competição nacional desde 15 de dezembro de 2018, quando levou 2 a 1 do Al Hazm (SAU).
2018/19 – 17 jogos, 12 vitórias, quatro empates e uma derrota 2023/24 – 34 jogos, 31 vitórias, três empates e zero derrota 2024/25 – 11 jogos, nove vitórias, um empate e uma derrota
Se o dia 23 de novembro será de tristeza para o técnico com o Al Hilal, a lembrança da Libertadores segue especial. Durante a semana, ao ser questionado sobre os cinco anos do título do Flamengo, Jorge Jesus não escondeu o carinho pela data. “Nunca vou esquecer o dia 23 de novembro. Obrigado, abraço!“, disse, ao ‘GE’. “Esse dia faz parte da minha história“, acrescentou, afinal, o Mister, ao ‘Lance!’.