Glorioso 1904
·21 aprile 2025
Jorge Jesus mais longe do título: Ex Benfica cai no Al Hilal - Al Shabab

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 aprile 2025
O Al Hilal de Jorge Jesus voltou esta segunda-feira a entrar em campo para medir forças com o Al Shabab na ronda 29 do campeonato nacional. A turma liderada pelo antigo timoneiro do Benfica, que vinha de uma vitória na ronda anterior, acabou por empatar a duas bolas.
Com João Cancelo, defesa formado no Seixal, de início e Marcos Leonardo, avançado que deixou o Benfica no último mercado de verão, as coisas não começaram por correr da melhor forma à turma liderada pelo antigo timoneiro dos encarnados. Logo aos sete minutos, Daniel Podence, atacante formado no Sporting, colocou os forasteiros na frente. Em desvantagem no marcador, Jorge Jesus teve que esperar até à passagem da meia hora de jogo para conseguir respirar de alívio. Milinkovic-Savic, assistido por Al Dawsari, não tremeu na cara do guarda-redes e fez o 1-1,
No regresso das cabines, Jorge Jesus conseguiu respirar de alívio. O Al Hilal entrou de forma rompante na partida e acabou mesmo por garantir a cambalhota no marcador, valendo o golo de Al Dawsari. Contudo, a tarde ainda viria a dar ao antigo treinador do Benfica um dissabor. Aos 68 minutos, Mohammed Al Shwirekh fez o 2-2, resultado que se manteve até ao fim.
Após este resultado, o Al Hilal passa a somar 62 pontos, menos três do que o Al Ittihad que soma 65, embora ainda não tenho disputado esta jornada. Na terceira posição, e a fechar o pódio da tabela classificativa, está o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.
Depois deste encontro, o Al Hilal de Jorge Jesus volta a entrar em campo no dia 25 de abril, sexta-feira. A turma comandada pelo ex-Benfica mede forças com o Gwangju nos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia. O pontapé de saída está agendado para as 17h30, e o emblema saudita irá jogar perante os seus adeptos.