Coluna do Fla
·6 maggio 2025
Jorge Jesus ganha força para assumir Seleção Brasileira com possível saída de presidente da CBF

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 maggio 2025
Com o cargo de técnico da Seleção Brasileira ainda indefinido, Jorge Jesus aparece como nome mais cotado para assumir a função, caso Ednaldo Rodrigues deixe a presidência da Confederação Brasileira de Futebol. Deste modo, o português, atualmente sem clube, só não foi contratado anteriormente porque Ednaldo insistia em esgotar todas as possibilidades de negociação com Carlo Ancelotti. A informação é do jornalista André Rizek.
No último mês de abril, a deputada Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), conhecida como Daniela do Waguinho, entrou com uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando o afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues do comando da CBF. Assim, o pedido também requer a reavaliação do acordo firmado em fevereiro, que havia encerrado a disputa judicial sobre o processo eleitoral da entidade.
Segundo o laudo apresentado pela parlamentar, a assinatura atribuída ao ex-presidente da CBF, Coronel Nunes, no acordo judicial seria falsa. Nunes ocupou o cargo de vice-presidente ao lado de Ednaldo no último mandato. Assim, o documento apresentado ao STF pode comprometer a legalidade do acordo que garantiu a permanência do dirigente à frente da confederação.
O diretor de seleções da CBF afirmou que a entidade já avançou na escolha do novo comandante da equipe. A diretoria trata a decisão com cautela e deve oficializá-la em breve. No entanto, enquanto o novo treinador não é anunciado, existe a possibilidade de Rodrigo Caetano, ex-dirigente do Flamengo, assinar a pré-lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção.
Por fim, a Seleção Brasileira volta a campo nos dias 5 e 10 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Portanto, caso confirme Jorge Jesus, a CBF poderá promover a estreia oficial do técnico diante da torcida na Neo Química Arena.