Leonino
·5 maggio 2025
Jorge Faustino e Marco Ferreira falam em faltas por marcar no Sporting - Gil Vicente

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5 maggio 2025
Disputou-se, no último domingo, dia 4 de maio, o Sporting - Gil Vicente, encontro que contou para a 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 2-1, num jogo que se revelou muito complicado. No final da partida, Jorge Faustino e Marco Ferreira, especialistas de arbitragem do jornal Record, fizeram a sua apreciação do desempenho do árbitro, Tiago Martins.
Os dois começam por apontar que o árbitro ajuizou bem os lances capitais da partida, incluindo a infração cometida por Jeremiah St. Juste dentro da área do Sporting, que resultou em penálti e golo de Félix Correia para inaugurar o marcador em Alvalade.
São, no entanto, consensuais, acerca de algumas faltas que ficaram por marcar, como explica Jorge Faustino acerca do minuto 44 da partida: "Mutombo, na perseguição a Geny Catamo, rasteirou de forma imprudente o jogador do Sporting provocando a queda deste. Ficou por sancionar pontapé-livre direto favorável ao Sporting". Relembrar que foi na sequência deste lance que Maxi Araújo viu o cartão amarelo.
De resto, ambos os especialistas aprovam por completo os dois golos do Sporting. Sobre o primeiro, Marco Ferreira disse o seguinte: "Maxi Araújo aparece na área e faz golo partindo de posição correta, jogador beneficia do ressalto da bola e faz golo partindo atrás da linha defensiva. Boa decisão".
Jorge Faustino, na mesma nota, também aprovou o golo: "No momento do remate de Harder, que após ressalto sobrou para Maxi Araújo, este estava em posição regular ligeiramente atrás do penúltimo adversário. Lance difícil bem validado pelo assistente", explicou o especialista de arbitragem do jornal Record.
Live