SportsEye
·1 maggio 2025
In partnership with
Yahoo sportsSportsEye
·1 maggio 2025
Com apenas 16 anos e 5 meses de idade, o meia-atacante Dudu entrou para a história do Náutico ao se tornar o atleta mais jovem a defender o clube pernambucano no século XXI. O jovem fez sua estreia pela equipe principal na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, quando entrou no segundo tempo contra o São Paulo, no Morumbis.
A joia alvirrubra substituiu Patrick Allan durante o confronto e, apesar da derrota, marcou seu nome nos registros históricos do Timbu. O técnico Hélio dos Anjos decidiu dar a primeira oportunidade ao jogador que já havia sido relacionado para outras partidas na temporada, incluindo jogos da Série C, Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.
Após a partida, o clube celebrou o momento especial nas redes sociais: "Dudu entrou em campo com a missão de nos ajudar e não fugiu da responsabilidade. Que seja a primeira partida de muitas!"
O atacante chegou ao Náutico em 2023 e tem atuado nas categorias de base, transitando entre os times sub-17 e sub-20. Antes de sua estreia no profissional, Dudu já havia disputado 16 partidas com a camisa alvirrubra nas divisões inferiores.
No último sábado (26), o jovem demonstrou seu potencial ofensivo ao marcar dois gols na vitória do Náutico por 4 a 2 sobre o América-PE, na estreia da Copa Pernambuco, competição sub-20.
Apesar do resultado negativo contra o São Paulo, o técnico Hélio dos Anjos mantém a confiança para o jogo de volta, que será realizado em Recife, e destacou a importância da torcida: "A torcida tem direito de sonhar".
Fonte: NE45