Coluna do Fla
·4 luglio 2025
Jogadores do Chelsea revelam surpresa após jogo contra o Flamengo no Mundial: “Eu nunca…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 luglio 2025
O Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes no último domingo (29), mas continua sendo assunto no torneio disputado nos Estados Unidos. Desta vez, o volante do Chelsea (ING), Reece James, e o lateral esquerdo Marc Cucurella relembraram a derrota para o Mais Querido na primeira fase. Às vésperas de enfrentar o Palmeiras pelas quartas de final, a dupla do time londrino revelou surpresa e diz ter aprendido a lição.
— Eu acho que sim (se a derrota para o Flamengo na fase de grupo liga um alerta). Com certeza nos deixa mais ligados. Eu nunca tinha jogado contra um time brasileiro na vida antes. Eles são muito fortes e agressivos. Esperamos a mesma coisa outra vez amanhã (sexta). Vai ser um jogo duro, é isso —, disse James, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (03), que teve o discurso reforçado por Cucurella.
— Aquele jogo pode nos ensinar muito. No final daquela partida, sofremos muito, talvez um pouco mais do que esperávamos ou do que tínhamos planejado. E também sabemos que eles terão muita torcida. Contra o Flamengo, começamos vencendo, mas depois eles reagiram e, no final, temos que estar lá. Acho que 90 minutos de foco serão muito importantes. Acho que se estivermos concentrados por 90 minutos, teremos muitas chances. Amanhã (sexta) será, com certeza, um jogo difícil, e vamos tentar dar tudo de nós para passar —, falou o espanhol, afinal.
Com James e Cucurella em campo, o Flamengo amassou o Chelsea. O time inglês abriu o placar com Pedro Neto, mas Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan garantiram o 3 a 1 para o Mengão, na segunda rodada da primeira fase do Mundial de Clubes.
Depois de perder para o Flamengo, o Chelsea tentará ‘se vingar’ de um time brasileiro nesta sexta-feira (04), a partir das 22h (horário de Brasília), contra o Palmeiras. Desse modo, o duelo das quartas de final terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado), DAZN (streaming) e CazéTV (YouTube).