Central do Timão
·16 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 novembre 2024
Na tarde da última sexta-feira, 15, o Corinthians recebeu o Palmeiras para mais uma disputa do Derby Paulista, só que dessa vez pelo jogo de ida da grande final do Paulistão Feminino na Neo Química Arena. O resultado foi melhor para as Brabas, que saíram vitoriosas pelo placar mínimo de 1 x 0. Na zona mista após a partida, a atacante Gabi Portilho opinou sobre o que faltou para o Timão sair com uma vantagem maior e comentou quanto ao lance no qual ela perdeu uma oportunidade clara.
“Eu acho que faltou uma melhor decisão, né? Poderia ter cavado, poderia ter chutado, enfim. Acho que tem que pensar muito rápido, às vezes. Não foi só essa oportunidade, a gente poderia ter feito mais, porque a gente teria mais oportunidade no primeiro exemplo. A gente fez um grande primeiro tempo. Acho que no segundo, a gente deixou cair um pouco, marcou muito baixo, dando oportunidade para elas. Acho que isso não pode acontecer, é um aprendizado. E mesmo que a gente vai jogar fora agora, a gente tem que fazer um grande jogo lá, porque um a zero não garante nada.”
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
A jogadora falou sobre se uma possível queda de rendimento do Time do Povo no confronto, em especial no segundo tempo, esteja relacionada com questões emocionais relacionadas a uma possível saída sua do Alvinegro. Ela rechaçou e disse que tem mais haver com o cansaço devido ao desgaste dos jogos.
“Acho que não. Porque a nossa mentalidade é muito diferente, já que todos os anos saíram atletas. Então acho que é indiferente. Acho que é mais o cansaço mesmo que eu falei, né? Porque não é todos os equipes que chegam em todas as finais. E a gente chegou em todas as finais. Graças a Deus a gente conquistou três títulos de quatro. Então a emoção a gente deixa pra depois. A gente não leva isso pra dentro de campo até porque a gente não joga pensando em meu último jogo. A gente joga pensando em ganhar. Isso é o que a gente fez no jogo. Então acho que é indiferente quem vai sair, quem vai ficar. A gente joga pensando em ganhar”, salientou.
A atleta se emocionou ao citar a possibilidade do duelo ter sido a sua última atuação na Casa do Povo: “Você olha a Fiel, você vê esses momentos, assim, como eu falei, pode ser que tenha sido o meu último jogo na Arena, então, eu fico muito feliz, fico muito triste ao mesmo tempo, mas feliz porque eu vivi grandes coisas aqui, a Fiel me apoiou sempre. O futuro tá nas mãos de Deus, ainda não acertei com ninguém. Pode ser que tenha sido o meu último jogo, isso me emocionou bastante”, continuou.
Portilho explicou que pelo fato do Corinthians ser uma grande vitrine do futebol feminino, é normal surgir mais interesses de fora.
“O que a gente fez aqui, continuou fazendo no Corinthians, é gigante, então é normal que clubes de fora venham e queiram levar. Aí também é muito difícil pro Corinthians segurar. Acho que a valorização existe, mas lá fora andam valorizando muito mais em questão financeira, sabe? No Corinthians querem fazer isso mais (segurar as atletas), estão brigando pra manter todas as atletas. Mas é difícil, você sabe quantos anos tá aqui fazendo história, vivendo grandes coisas. Então acho que o futebol é assim, não é só no feminino, só se o masculino a gente vê quantos atletas saíram, voltaram e tal. Acho que é o mundo do futebol, né? A gente tem que investir”, reforçou Gabi.
Por fim, a camisa 18 fez uma declaração com agradecimentos pela temporada que efetuou, mas revelou desejar cuidar mais de si devido a rotina intensa do calendário em 2024.
“Individualmente foi um ano muito abaixo no Corinthians. Eu já vivi grandes temporadas, eu estou muito consciente disso. E na seleção eu pude fazer grandes jogos. Então eu tenho esse sentimento. Porque eu não consegui jogar tanto quanto eu joguei lá, sabe? Eu me cobro bastante, eu sei disso. Sei que a Fiel anda cobrando bastante. Mas eu não tenho nada que reclamar. Porque Deus fez grandes coisas na minha vida. Ficar entre as 30 melhores do mundo foi pra mim algo que eu jamais imaginei.”
“Agradecer, foi um ano maravilhoso, por tudo que eu vim fazendo, a minha história aqui no Corinthians foram cinco anos, cara, eu sou muito feliz por tudo que eu vivi aqui, por tudo que eu venho fazendo e eu sei que aqui no Corinthians eu preciso melhorar. Eu não vou reclamar jamais, porque eu fui para a Seleção, né? Sou muito grata por isso. Somos seres humanos, nosso corpo não suporta tantas coisas, tantas pancadas. Eu confesso que esse final de ano tem sido bem cansativo, mas faltam dois jogos. Eu sei que há dois jogos aqui, dois jogos na seleção, eu vou me dedicar, vou me cuidar”, completou.
Agora, Gabi Portilho e o restante das Brabas se preparam para a partida de volta da final do Campeonato Paulista Feminino entre Corinthians e Palmeiras, que está marcada para a próxima quarta-feira, 20, às 15h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Para ficar com a taça, o Alvinegro joga por, no mínimo, um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, a final será decidida nas penalidades.
Veja mais:Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.