Esporte News Mundo
·20 agosto 2025
Jogador campeão europeu e com passagens por gigantes do Brasil é acusado de agressão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
Segundo o portal Leo Dias, o casamento entre o zagueiro Maicon, atualmente no Coritiba, e a empresária e biomédica Larissa Venâncio durou apenas 49 dias e terminou em meio a uma disputa judicial. O zagueiro, que já defendeu o Santos, São Paulo, Cruzeiro e Vasco, além de ter conquistado a Europa League pelo Porto, de Portugal, em 2011, acusa a ex-esposa de ter furtado dois relógios da marca Rolex. Larissa, por sua vez, afirma ter sido agredida fisicamente por Maicon após descobrir possíveis traições.
O relacionamento dos dois começou em outubro de 2020 e se estendeu até setembro de 2022. Apesar de o casamento ter durado somente um mês e meio, a separação foi conturbada. Segundo informações do processo, a crise teve início quando Larissa encontrou mensagens de teor sexual no celular do jogador.
Larissa relatou que, ao confrontar Maicon, ele a agrediu com uma rasteira e um golpe conhecido como “mata-leão”, que provoca sufocamento. Depois disso, ela teria ido até o quarto, pegando uma caixa com os relógios dele e ameaçando jogá-los pela sacada para tentar recuperar seu celular. Após o suposto episódio de violência, ela registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher em Santos e passou por exame de corpo de delito.
Com a abertura do inquérito e o envio do caso ao Ministério Público, o órgão levantou dúvidas sobre a versão apresentada por Larissa, destacando que as lesões mencionadas no B.O. não coincidiam com o resultado do exame, que apontou apenas uma contusão leve na pálpebra. Por conta disso, o processo por agressão foi arquivado. Apesar disso, Larissa obteve uma Medida Protetiva de Urgência contra Maicon.
A defesa da biomédica afirma que Maicon violou essa medida ao invadir a residência dos pais dela, onde permaneceu por quase dez dias, enquanto o pai dela se recuperava de uma cirurgia no coração.
Em contrapartida, Maicon acusa Larissa de ter se apropriado ilegalmente de dois relógios Rolex, avaliados em aproximadamente R$ 600 mil. A disputa judicial teve início no começo deste ano e ainda não teve desfecho. A defesa do jogador exige a devolução dos itens, mas não menciona a denúncia de violência doméstica no processo. Por sua vez, os advogados de Larissa argumentam que Maicon não apresentou provas de que os relógios são de sua propriedade.