Jogador campeão europeu e com passagens por gigantes do Brasil é acusado de agressão | OneFootball

Jogador campeão europeu e com passagens por gigantes do Brasil é acusado de agressão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·20 agosto 2025

Jogador campeão europeu e com passagens por gigantes do Brasil é acusado de agressão

Immagine dell'articolo:Jogador campeão europeu e com passagens por gigantes do Brasil é acusado de agressão

— Continua depois da publicidade —

Segundo o portal Leo Dias, o casamento entre o zagueiro Maicon, atualmente no Coritiba, e a empresária e biomédica Larissa Venâncio durou apenas 49 dias e terminou em meio a uma disputa judicial. O zagueiro, que já defendeu o Santos, São Paulo, Cruzeiro e Vasco, além de ter conquistado a Europa League pelo Porto, de Portugal, em 2011, acusa a ex-esposa de ter furtado dois relógios da marca Rolex. Larissa, por sua vez, afirma ter sido agredida fisicamente por Maicon após descobrir possíveis traições.


OneFootball Video


O relacionamento dos dois começou em outubro de 2020 e se estendeu até setembro de 2022. Apesar de o casamento ter durado somente um mês e meio, a separação foi conturbada. Segundo informações do processo, a crise teve início quando Larissa encontrou mensagens de teor sexual no celular do jogador.

Larissa relatou que, ao confrontar Maicon, ele a agrediu com uma rasteira e um golpe conhecido como “mata-leão”, que provoca sufocamento. Depois disso, ela teria ido até o quarto, pegando uma caixa com os relógios dele e ameaçando jogá-los pela sacada para tentar recuperar seu celular. Após o suposto episódio de violência, ela registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher em Santos e passou por exame de corpo de delito.

Com a abertura do inquérito e o envio do caso ao Ministério Público, o órgão levantou dúvidas sobre a versão apresentada por Larissa, destacando que as lesões mencionadas no B.O. não coincidiam com o resultado do exame, que apontou apenas uma contusão leve na pálpebra. Por conta disso, o processo por agressão foi arquivado. Apesar disso, Larissa obteve uma Medida Protetiva de Urgência contra Maicon.

A defesa da biomédica afirma que Maicon violou essa medida ao invadir a residência dos pais dela, onde permaneceu por quase dez dias, enquanto o pai dela se recuperava de uma cirurgia no coração.

Em contrapartida, Maicon acusa Larissa de ter se apropriado ilegalmente de dois relógios Rolex, avaliados em aproximadamente R$ 600 mil. A disputa judicial teve início no começo deste ano e ainda não teve desfecho. A defesa do jogador exige a devolução dos itens, mas não menciona a denúncia de violência doméstica no processo. Por sua vez, os advogados de Larissa argumentam que Maicon não apresentou provas de que os relógios são de sua propriedade.

Visualizza l' imprint del creator