Leonino
·9 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 gennaio 2025
Vítor Pinto culpa João Pereira pela má fase que Gyokeres atravessou
|
João Pereira foi apontado por Vítor Pinto como o principal culpado pela 'crise' atravessada por Viktor Gyokeres durante o período em que o técnico esteve no comando da equipa A. O subdiretor do jornal Record diz que as diferenças do agora treinador da equipa B para Rui Borges são evidentes.
"Numa meia-final sem inspiração, a atitude do Sporting de Rui Borges pesou mais do que o repto ao compromisso lançado por Vítor Bruno ao grupo do Porto. Ainda por cima, Viktor Gyokeres não gosta de impasses e parece disposto a prolongar por 2025 a senda goleadora de 2024", começou por escrever.
"Deu uma assistência contra o Benfica; rubricou um hat-trick em Guimarães e assinou a passagem à final da Allianz Cup. Ao fim de três jogos, já não resta mesmo qualquer sombra daquele grupo de jogadores que se arrastava, sem vontade nem norte, com João Pereira no banco. Vencida mais uma cimeira, Rui Borges pode tornar realidade o primeiro troféu da carreira, já no próximo sábado", continuou.
"O campeonato é outra conversa, mas o Porto, que voltou aos pesadelos na Allianz Cup, lançou dúvidas com a falta de dimensão que evidenciou. A liderança depende de uma vitória em 76’ na Choupana, mas a promessa de Eustáquio, de triunfos sobre os rivais, no Dragão, não pode ser outro compromisso lançado ao charco. O ímpeto de Vítor Bruno frente a Harder fez o contraste com a exibição frouxa", completou.
Relembre-se que João Pereira foi 'promovido', a treinador da equipa principal, após a saída de Ruben Amorim e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal, mas os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas. No entanto, o técnico vai regressar a Alvalade.