Glorioso 1904
·6 luglio 2025
João Félix não esconde dor no funeral de Diogo Jota: "Perdi um amigo"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·6 luglio 2025
João Félix, à semelhança de Bernardo Silva, marcou presença no funeral de Diogo Jota e André Silva, que decorreu no passado sábado, durante a parte da manhã. Em entrevista à CMTV, o antigo camisola 79 do Benfica não escondeu a dor por ver partir o companheiro da Seleção Nacional, revelando que era mesmo "dos colegas com quem se dava melhor".
"Perdi um amigo para a vida", começou por mencionar o jovem atacante, prometendo continuar a lembrar-se do avançado internacional português. "Era dos colegas com quem me dava melhor na Seleção Nacional", confidenciou o antigo futebolista do Benfica, que, na mesma entrevista, 'piscou' também o olho a um regresso ao Clube da Luz.
Por fim, João Félix deixou claro que vai fazer de tudo para apoiar a família de Diogo Jota e André Silva, assegurando que vai para sempre manter o companheiro da Seleção Nacional na memória: "É seguir em frente e continuar a lembrar- me sempre dele", concluiu o atleta luso, que pode estar de regresso ao Benfica.
Recorde-se que, também o ex-Benfica Bernardo Silva marcou presença nas cerimónias fúnebres, tendo deixado uma forte mensagem: "Não consigo sequer imaginar a dor da família, da Rute, dos filhos, dos pais. Pelo André e pelo Jota. Devo falar um bocadinho sobre o Jota, que era um grande amigo de todos nós. A sua carreira, ainda não sendo o mais importante, fala por si. Não fez formação em nenhum dos grandes e foi pelos caminhos mais difíceis".
Vale lembrar que, Diogo Jota, avançado do Liverpool e da Seleção Nacional, morreu tragicamente na madrugada da passada quinta-feira, dia 3 de julho, juntamente com o irmão André Silva. O atacante internacional português faleceu aos 28 anos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na província de Zamora, Espanha.