João Diogo Manteigas aponta mira a Rui Costa: "No Benfica falta vontade" | OneFootball

João Diogo Manteigas aponta mira a Rui Costa: "No Benfica falta vontade" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 aprile 2025

João Diogo Manteigas aponta mira a Rui Costa: "No Benfica falta vontade"

Immagine dell'articolo:João Diogo Manteigas aponta mira a Rui Costa: "No Benfica falta vontade"

João Diogo Manteigas, no artigo de opinião publicado no Glorioso 1904, criticou a comunicação do Benfica, que se manifestou, através de comunicado, após a polémica arbitragem no duelo com o Arouca. O candidato à presidência considera que no Clube da Luz falta "vontade, estudo, análise, inteligência, esperteza e, acima de tudo, antecipação".

"Primeira nota e mais relevante de todas: é uma questão de vida ou morte ganhar os próximos 5 jogos para a Liga e, por isso, exige-se união a todos. Goste-se ou não. Independentemente de opiniões ou visões distintas. De todos, um! A águia agarra o lema e mostra-o imponentemente para inspirar sócios e atletas", começou por mencionar o candidato à presidência do Benfica.


OneFootball Video


João Diogo Manteigas apontou depois a mira à comunicação Benfiquista: "A segunda nota dirige-se à comunicação benfiquista que não se tem revelado eficaz. O Universo Benfica conta com profissionais exclusivos para o efeito (entre eles, um diretor de comunicação, um assessor de comunicação para a equipa principal e um assessor do Presidente) e ainda dispõe de canal televisivo próprio (BTV). Isto sem esquecer o nosso jornal e o projeto de uma rádio que tenho a certeza que irá surgir no futuro breve do Sport Lisboa e Benfica (apesar da atual direção ter acabado em 2024 com a empresa inicialmente projetada e criada para o efeito)".

"Ao Benfica não lhe faltam meios. Falta vontade, estudo, análise, inteligência, esperteza e, acima de tudo, antecipação", acrescentou o conhecido adepto do Benfica. "No setor desportivo onde a emoção dos juízes (sócios, adeptos e simpatizantes) supera legitimamente a racionalidade, quem tem a palavra tem a obrigação de saber projetar o futuro no início de cada época, adotar uma postura pedagógica e antecipar os potenciais obstáculos", referiu.

João Diogo Manteigas considera que "a comunicação do Sport Lisboa e Benfica é um dos principais alvos a mudar urgentemente". "Não há estratégia que aguente com comunicados tardios ou até despropositados a defenderem pessoas (indivíduos) por primazia à Instituição. Simplesmente, não faz jus à grandeza do Benfica", acrescentou.

"A estratégia de sucesso assenta na utilização dos seus próprios meios (BTV, plataformas digitais, Jornal e futuramente a Rádio Benfica) para disseminar conteúdos antecipadamente e com prudência de forma pedagógica, pró-ativa e também defensiva em relação ao ecossistema desportivo. Ao mesmo tempo, o Sport Lisboa e Benfica deve ter as portas abertas aos meios de comunicação social desportivos e genéricos. Quem não deve, não teme", fez notar no artigo de opinião publicado, em exclusivo, no Glorioso 1904.

Visualizza l' imprint del creator