oGol.com.br
·16 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 dicembre 2024
André Jardine segue fazendo história no México. Neste domingo, o brasileiro conquistou o Apertura 2024 no comando do América, e tornou-se no segundo técnico da história a conquistar um tricampeonato no país.
Anteriormente, apenas Raúl Cárdenas tinha comandado três títulos em sequência. Entre 1972 e 1974, o lendário treinador mexicano venceu o campeonato com o Cruz Azul, quando o modelo ainda era o de pontos corridos e playoffs.
André Jardine, mesmo antes da grande decisão contra o Monterrey, já era muito respeitado no futebol mexicano. Com pouco tempo de clube, desde junho de 2023, o brasileiro, de 45 anos, já havia se consagrado como o técnico mais vencedor da história do América do México. Agora tricampeão da liga, já são seis troféus na estante do treinador, vencedor do ouro olímpico com o Brasil, em Tóquio 2020.
Apertura 2024, Clausura 2024, Apertura 2023, Campeones Cup, Campeão dos Campeões e Supercopa do México são os títulos que colocam o treinador à frente de Raúl Cárdenas, Miguel Herrera e do brasileiro Jorge Vieira, todos com quatro títulos.
O sucesso de André Jardine é tão grande que a imprensa e os torcedores mexicanos já debatem se o brasileiro já é o maior treinador da história do América.