Coluna do Fla
·7 agosto 2025
Internacional define futuro de treinador antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7 agosto 2025
O Flamengo tem um calendário apertado e decisivo, com confronto com o Internacional na próxima quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Em meio à turbulência nos bastidores, a equipe gaúcha decidiu manter o técnico Roger Machado. José Olavo Bisol, vice-presidente de futebol do clube de Porto Alegre, confirmou a informação.
— Não pensamos em uma mudança. Temos convicção no trabalho. E temos essa convicção porque estamos dentro do departamento de futebol, acompanhando todo o trabalho e participando de todos os processos. Com essa comissão e com esses jogadores, vamos conseguir dar a volta por cima —, afirmou José Olavo Bisol, em entrevista nesta quinta-feira (07).
O Internacional não vive uma fase positiva e, na última quarta-feira (06), foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, o time comandado por Roger Machado empatou com o Fluminense, no Rio de Janeiro, e se despediu do torneio.
Além disso, a equipe não vence há quatro partidas, sendo a última vitória no dia 23 de julho, contra o Santos, na Vila Belmiro. Por fim, o Internacional ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos conquistados em 17 jogos disputados.
Dessa forma, com os bastidores agitados e os resultados negativos, o Internacional enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Antes de pensar no Internacional, pela Copa Libertadores, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido enfrenta o Mirassol neste sábado (09), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 19ª rodada do Brasileirão.