Inter demite dois funcionários após episódio da chuva de papéis | OneFootball

Inter demite dois funcionários após episódio da chuva de papéis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·22 agosto 2025

Inter demite dois funcionários após episódio da chuva de papéis

Immagine dell'articolo:Inter demite dois funcionários após episódio da chuva de papéis

— Continua depois da publicidade —

O Internacional divulgou na noite de quinta-feira (21) um comunicado esclarecendo o incidente da chuva de papéis picados durante o jogo contra o Flamengo na quarta-feira (20), no Beira-Rio. Segundo informações do ge, duas pessoas foram desligadas do clube, mas seus nomes e áreas de atuação foram mantidos em sigilo.


OneFootball Video


O clube afirmou que todas as ações antes do jogo estavam em conformidade com as normas da Conmebol. No entanto, no caso dos papéis picados, a distribuição deveria ter ocorrido em uma área diferente do estádio e em menor quantidade. Além disso, o uso de papéis prateados foi um erro.

Antes do início da partida, que terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 0 nas oitavas de final da Libertadores, papéis picados caíram da parte superior do Beira-Rio e cobriram quase todo o campo, tornando impossível o início da partida. O árbitro uruguaio Esteban Ostojich convocou os jogadores para uma reunião e impediu o começo do jogo. As imagens mostravam o campo coberto por uma grande quantidade de papéis, que deixaram até a bola com aparência prateada.

Confira a nota emitida

“Sobre o episódio dos papéis picados, o Inter informa que projetou a ambientação de jogo para recepcionar o time e a torcida no duelo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores, com ações como CO² nas laterais e atrás das goleiras, balões tubulares em áreas do estádio e bandeirões das torcidas organizadas, além do papel picado, todos devidamente previstos e liberados pelo regulamento da Conmebol. Entretanto, a ação deveria ter ocorrido em outro setor do estádio, em menor volume e sem o material prateado. Apuramos internamente que foram tomadas decisões não autorizadas pelo Clube na execução da ação. Os responsáveis foram identificados e as medidas cabíveis já foram aplicadas.”

Clique para comentar

Visualizza l' imprint del creator