Vozes do Gigante
·17 febbraio 2025
Inter, de Roger, iguala marca que não se repetia desde 2020

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·17 febbraio 2025
O Inter terminou a fase classificatória do Campeonato Gaúcho de 2025 com a melhor campanha. O time treinado por Roger Machado venceu seis partidas e empatou duas. Com isto, o Colorado voltou a terminar a primeira fase do torneio estadual de forma invicta, o que ocorreu pela última vez na temporada 2020.
Em 2024, o Inter era treinado pelo argentino Eduardo Coudet e foi o líder da classificatória do Gauchão. A campanha foi de nove vitórias, um empate e uma derrota. Um ano antes, em 2023, o Colorado terminou na 2ª posição atrás do Grêmio com seis vitórias, quatro empates e uma derrota. Mano Menezes era o comandante técnico.
Na temporada 2022, o Inter, do técnico uruguaio Alexander Medina, finalizou a etapa inicial do campeonato estadual na 3ª posição atrás de Grêmio e Ypiranga. Foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. No ano de 2021, com o espanhol Miguel Ángel Ramírez na casamata alvirrubra, o Inter foi o vice-líder da fase classificatória com sete triunfos conquistados e dois empates, além de duas derrotas. O líder foi o Grêmio. Em 2020, com Coudet como técnico, o Inter ganhou quatro partidas e empatou uma na fase classificatória do 1º turno, que havia sido a ocasião anterior sem derrotas no começo da competição.
O Inter, do técnico Roger Machado, soma 83,3% de aproveitamento na conquista de pontos até agora na temporada de 2025. Nos oito jogos oficiais disputados, a equipe alvirrubra ganhou seis e empatou dois, além de ter feito 16 gols e sofrido somente quatro.
Como mandante, o Inter ganhou todos os quatro jogos até agora realizados, fez oito gols e não sofreu gols ainda – ou seja, 100% de aproveitamento. Como visitante, o percentual é mais baixo: 66,6%. Foram duas vitórias e dois empates com oito gols convertidos e quatro sofridos pelo goleiro Anthoni.