
Saudações Tricolores.com
·5 luglio 2025
Imprensa internacional repercute classificação tricolor para a semifinal: “Um Fluminense para a história”

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·5 luglio 2025
A imprensa internacional repercutiu a classificação do Fluminense após a vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, nesta sexta-feira, em Orlando. Os veículos enaltecem a vaga e a atuação de Hércules, que saiu do banco para decidir a partida. Alguns chamam de surpresa, enquanto outros dizem que o Tricolor já é uma realidade.
“Um Fluminense para a história”, diz o As, da Espanha, sobre a classificação. O veículo cita uma atmosfera emotiva após o choro de Neves e Cancelo no minuto de silêncio e um duelo de xadrez entre as equipes. “Com um nome mitológico e espírito colossal, Hércules apareceu para colocar o Flu na frente com um chute cruzado especialidade da casa. Mais uma vez, os comandados de Inzaghi remaram contra a corrente”, escreveu. “Renato Gaúcho, mestre do ritmo, administrou perfeitamente suas substituições e a formação para fechar o jogo sem muitas surpresas. Mais uma vitória histórica para o Flu”, finaliza.
O Marca, também da Espanha, escreve: “A força de Hércules coloca o Flu na semifinal e acaba com o sonho saudita”. “Um feito totalmente inesperado, porque se coloca entre os quatro melhores do mundo (na teoria, claro),” dizem os espanhóis, que definem o Fluminense como melhor e o Al-Hilal se mostrando “cansado, sem capacidade de reação e a mercê de um choque que foi bem vencido pelo Flu de Renato Gaúcho”.
O Olé, da Argentina, diz que o Fluminense se impôs diante do Al-Hilal para conquistar a vitória. “Uma verdadeira partidaça, com um golaço de Martinelli e uma atuação de destaque de Hércules, que voltou a dar a vitória à equipe”, escreve.
A Gazzetta dello Sport afirma que o Fluminense não é mais uma surpresa, mas uma certeza sólida. “Adeus, Inzaghi, o sonho acaba nas quartas de final. Hércules manda o Fluminense voando novamente para as semifinais,” diz o veículo italiano.
“Hércules, o herói novamente para o Fluminense avançar às semifinais”, destaca o Al Jazeera, do Catar, reconhecendo a importância do jogador na campanha do Tricolor.
O Fluminense enfrentará o Chelsea na semifinal, após o time inglês vencer o Palmeiras na noite desta sexta-feira. A partida será realizada na terça-feira, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
A classificação para a semifinal representa um momento histórico para o clube carioca, que continua superando expectativas e mantendo vivo o sonho do título mundial.
Live
Live
Live
Live