MundoBola Flamengo
·17 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 dicembre 2024
Ídolo do Flamengo e um dos grandes goleiros da história do futebol brasileiro, Julio Cesar relembrou sua primeira passagem pelo clube, quando o Rubro-Negro vivia momentos difíceis, brigando para permanecer na primeira divisão.
O ex-goleiro, que também brilhou na Inter de Milão e Seleção Brasileira, acredita que sua importância na luta contra a degola no início dos anos 2000 é o que desperta o carinho e admiração do rubro-negro com ele até hoje.
Julio foi entrevistado nesta segunda-feira (16), pelo Charla Podcast, e destacou o que, na sua visão, proporcionou a identificação dele com a Nação Rubro-Negra. Confira abaixo:
Julio Cesar chegou ao Flamengo em 1992, após se destacar no futebol de salão no Grajaú Country Clube. No teste no rubro-negro, foi aprovado e fez parte de uma geração de craques históricos como Juan, Adriano e Athirson, conquistando o tri estadual e a Copa Mercosul de 1999.
Reserva do lendário Zé Carlos, a primeira oportunidade surgiu numa grande 'prova de fogo'. O histórico goleiro saiu machucado e coube a Julio assumir a meta rubro-negra, num jogo complicado contra o Palmeiras, no antigo Parque Antárctica. O time paulista tinha grandes nomes como Djalminha, Rincón, Cafu... mas ninguém vazou o jovem arqueiro. O Flamengo venceu a partida por 1 a 0, na semifinal da Copa do Brasil de 1997 e avançou.
De 97 a 2004, Julio fez 284 partidas pelo Mais Querido, conquistando cinco títulos e um lugar entre os maiores goleiros da história do clube. Apesar das conquistas, foram nos momentos de grande sufoco que Julio ganhou o status de ídolo.
Em 2018, aos 38 anos, Julio Cesar voltou para casa, onde encerraria sua carreira. Em partida contra o América-MG no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 0, pela 2ª rodada do Brasileirão, com dois gols de Henrique Dourado e grande atuação do ídolo na sua despedida dos gramados.