Ídolo do Corinthians revela que esteve próximo do Flamengo e lamenta falta de acerto | OneFootball

Ídolo do Corinthians revela que esteve próximo do Flamengo e lamenta falta de acerto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·9 luglio 2025

Ídolo do Corinthians revela que esteve próximo do Flamengo e lamenta falta de acerto

Immagine dell'articolo:Ídolo do Corinthians revela que esteve próximo do Flamengo e lamenta falta de acerto

Fábio Santos, ídolo do Corinthians, quase jogou no Flamengo em 2010


Todo jogador de futebol sonha em vestir o Manto Sagrado do Flamengo, até mesmo ídolos de outros clubes. Com muita história no Corinthians e no São Paulo, Fábio Santos esteve próximo de jogar no Mais Querido em 2010. Em entrevista, o ex-lateral esquerdo lamentou a falta de acerto com o Mengão.


OneFootball Video


(Qual time você esteve próximo de jogar e não jogou?) foi o Flamengo, em 2010, quando eu saí do Grêmio e fui para o Corinthians. Tive uma possibilidade de ir para o Flamengo, gostaria de ter jogado no Rio de Janeiro. Foi a única cidade em que eu não joguei. Uma pena que não deu certo —, disse Fábio Santos, em entrevista à página ‘Verneck_12’.

Como destacado pelo próprio Fábio Santos, o lateral só não jogou no Rio de Janeiro dentre os quatro principais centros do futebol brasileiro. Afinal, o ex-jogador passou por São Paulo e Corinthians, em São Paulo; atuou no Atlético-MG, em Minas Gerais; e esteve no Grêmio, no Rio Grande do Sul.

QUEM ERAM OS LATERAIS ESQUERDOS DO FLAMENGO EM 2010?

Se Fábio Santos tivesse acertado com o Flamengo em 2010, o lateral disputaria posição com Juan, titular absoluto do time desde 2006. Além disso, naquela temporada, o Rubro-Negro contratou Rodrigo Alvim, para a disputa da Copa Libertadores da América. No entanto, o atleta ‘não deixou saudades’.

POR QUE FÁBIO SANTOS É ÍDOLO DO CORINTHIANS?

Fábio Santos fez parte de um dos elencos mais vitoriosos da história do Corinthians. Como lateral, o ex-jogador ganhou os Brasileirões de 2011 e 2015, além da Libertadores e do Mundial de 2012. No início de carreira, o ex-atleta também conquistou Libertadores e Mundial no São Paulo, em 2005, mas como reserva.

Visualizza l' imprint del creator