Glorioso 1904
·30 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 settembre 2024
Tote, antigo futebolista espanhol, que passou pelo Benfica na temporada de 1999/2000, deu agora que falar por, numa entrevista exclusiva, onde criticou Vinícius Júnior, atual jogador do Real Madrid, sobre a questão do racismo em Espanha.
Em entrevista ao jornal AS, Tote mostrou o seu desagrado com a generalização feita pelo atual jogador dos merengues sobre o tema e destacou que este andava “a ser mal aconselhado”: “Ele está a cometer muitos erros. Espanha não é racista. Há cá quatro tontos, como haverá no seu país ou em qualquer outro, mas não suporto quando ele diz isso, porque não é verdade”, disse o antigo futebolista.
“Ele está a ser mal-acompanhado. Há muitos jogadores de cor na liga, mas só o assobiam a ele. Deve existir alguma razão", continuou o antigo avançado espanhol, sublinhado, em seguida, que o internacional brasileiro é ingrato perante tudo aquilo que Espanha está a proporcionar na carreira.
“Na história, houve jogadores que foram mais insultados do que ele, que foram mais atacados do que ele e continuaram a jogar. É obvio que não sou a favor dos insultos, mas aconteceu com todos nós que entrámos em campo e não voltámos a casa a chorar. Educam-nos desde tenra idade para tolerar isso. Além disso, ele não é ninguém para dizer que deviam tirar o Mundial. Isso é ser ingrato com tudo aquilo que Espanha lhe está a dar”, rematou Tote.
Tote, recorde-se, esteve ao serviço dos Benfica apenas por uma temporada, no início dos anos 2000, tendo, no total, contabilizado três golos nos 11 jogos que disputou. Além do Clube da Luz, o antigo atleta passou pelo Real Madrid, pelo Valladolid, pelo Málaga, pelo Hércules, etc.