Revista Colorada
·8 aprile 2025
“Hierarquia”; sobre a disputa por posição na defesa do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·8 aprile 2025
Na última partida do Internacional, vencida contra o Cruzeiro, o técnico Roger Machado precisou fazer uma importante alteração no sistema defensivo. Sem Juninho e Victor Gabriel, lesionados, Agustín Rogel iniciou como titular ao lado de Vitão.
A mudança, contudo, resultou também na troca de posicionamento do camisa 4. Acostumado a atuar pelo lado direito da zaga, Vitão acabou sendo deslocado para a esquerda. Esse fato resultou em alguns questionamentos por parte da torcida.
Diante deste cenário, Roger Machado se pronunciou. Na entrevista coletiva após a vitória diante do Cruzeiro, o treinador do Internacional afirmou que está respeitando a “hierarquia” criada durante os treinamentos, mas garantiu que todos os jogadores vão receber oportunidades.
“Com relação ao Rogel, é hierarquia e gestão das posições. Apenas isso. A escolha pelo Rogel foi porque ele tem entrado bem. E principalmente pelo entrosamento deles com os lados trocados. O Rogel e o Vitão já jogaram muito juntos e já tinham entrosamento. Mas o Kaique também tem trabalhado bem e está buscando essa oportunidade”, justificou o técnico.
Sendo assim, a tendência é de que Agustín Rogel continue na equipe titular do Internacional contra o Atlético Nacional, pela Libertadores da América, nesta quinta-feira. Victor Gabriel e Juninho, que estão lesionados, só devem retornar na segunda metade de abril.