
Central do Timão
·25 maggio 2025
Héctor critica arbitragem e exalta atuação do Corinthians: “Fomos superiores”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 maggio 2025
O Corinthians ficou no empate por 0 x 0 contra o Atlético-MG, na Arena MRV, se mantendo na parte de cima da tabela. Contudo, o elenco e os dirigentes ficaram ‘na bronca’ com um possível erro da arbitragem, que não amarelou Lyanco em lance com Hector Hernandez, o que causaria a expulsão do zagueiro.
“É uma situação clara, que tinha que ter sido cartão vermelho para ele. Inclusive, eu acho que ele reconhece depois. Não sei como a arbitragem não vai ao VAR ou como o VAR não o avisa. Penso que era um lance importante, porque com um jogador mais, o jogo vai ser muito diferente, seguramente”, disse o camisa 22.
Foto: Central do Timão
“Se eu tivesse jogado o lance que me deu Carrillo, a assistência, eu teria sido muito melhor, mas… Mas, bom, eu, com os poucos minutos que estou tendo, quero aproveitar o máximo possível, trabalhar bem, dar ao time ajuda, e, no final, eu trabalhando é o que eu quero fazer”, comentou Hector.
Mesmo com um time considerado alternativo na escalação inicial, o Corinthians conseguiu se manter em alto nível e jogar de igual pra igual contra o Atlético-MG. Hector disse que o time entrou com o objetivo de vencer e ressaltou as chances criadas para abrir o placar.
“Nós viemos com a mentalidade de ganhar, não viemos aqui com a mentalidade de empatar. Aqui é um pouco sério, porque penso que fomos superiores a eles, tivemos ocasiões mais importantes e não aproveitamos. Eu tive uma (chance) clara aí, uma assistência de Carrillo, depois, acho que também teve outra clara, mas, bom, tem que valorizar as coisas”, analisou.
“Depois o Hugo Souza teve uma defesa muito boa, que ele fez o atalho deles e, nada, foi um partido, em geral, um pouco competitivo, mas acho que fomos superiores.”, completou o centroavante.
Com o problema físico de Yuri Alberto, Héctor Hernandez pode ter mais chances nos próximos jogos. O próximo compromisso acontece diante do Huracán-ARG, em confronto decisivo pela Sul-Americana, na terça-feira, 27, às 21h30 (de Brasília).
“Nossa mentalidade, não há outra que ganhar. Vamos aí com a mentalidade de ganhar, não queremos nem empatar, queremos ganhar o partido. E já está. Essa é a nossa mentalidade agora mesmo, de ganhar”, finalizou Héctor.
Veja mais:
Live