
Manchester City F.C.
·26 febbraio 2025
Haaland satisfeito após vitória 'importante' sobre o Spurs

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·26 febbraio 2025
Erling Haaland revelou que a emoção predominante no vestiário do City foi a alegria após a suada vitória por 1 a 0 sobre o Tottenham Hotspur na Premier League.
O atacante retornou ao time do City após perder duas partidas devido a lesão e levou apenas 13 minutos para voltar a marcar, encaixando calmamente no canto para seu 20º gol da liga na campanha após cruzamento de Jeremy Doku.
Com esse gol, nosso número 9 se tornou o segundo jogador a marcar mais de 20 gols em cada uma de suas três primeiras temporadas na Premier League, marcando 36 vezes em sua primeira temporada, antes de chegar a 27 em 2023/24.
Os homens de Pep Guardiola agora têm três vitórias em nossas últimas cinco partidas na Premier League e estão em quarto lugar na tabela, enquanto Haaland reiterou a importância da vitória.
"Feliz. Três pontos importantes, é disso que precisamos", disse ele em uma entrevista após a partida.
"Sim, acho que Jeremy fez um jogo muito bom e ele deveria ter dado mais assistências hoje. Foi um grande gol e bom receber a bola de Jeremy."
"Não é fácil saber quando pegar a bola, também foi sorte com o desvio ali."
O atacante também se tornou o segundo jogador na história da Premier League a marcar mais de 10 gols em casa e fora em três temporadas diferentes.
Apesar dos números e recordes individuais impressionantes, o norueguês insistiu que sua mente e corpo estão focados exclusivamente no sucesso do time.
"Claro que é bom ouvir isso agora, obviamente, mas, novamente, quando você está no momento, você realmente não pensa nisso", disse ele.
"Na minha primeira temporada no City, tudo se falava sobre a maioria dos gols em uma temporada, mas eu não conseguia pensar nisso porque tudo o que eu queria era ganhar jogos e ganhar a liga. Então, é claro que é bom ouvir isso depois, mas esse não é meu foco."
"Meu foco é ajudar o time a vencer, eu sei que é chato, mas é verdade. Claro, é bom marcar gols. Nós vencemos e é isso que realmente importa."