Jogada10
·9 agosto 2025
Gustavo Henrique recebe sondagens, mas prefere seguir no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 agosto 2025
Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, Gustavo Henrique está em fim de contrato com o Corinthians. Por conta disso, o zagueiro começa a receber sondagens de diversos clubes, mas garante desejo de permanecer no Timão.
Nos últimos dias, o defensor foi procurado por times da Arábia Saudita, como Damac e Al-Fayha, e oferecido ao Fluminense, que busca um zagueiro no mercado. No entanto, o Tricolor ouviu que o Corinthians não deseja abrir mão de seu zagueiro titular neste momento. Dessa maneira, a negociação não avançou.
Como possui vínculo somente até o fim do ano, Gustavo Henrique pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Os representantes do zagueiro devem se reunir na próxima semana com a diretoria para analisar as condições para uma renovação.
De acordo com o “ge”, o jogador quer ao menos mais dois anos de contrato. Dessa maneira, espera que o Timão cumpra o que combinou com ele no momento de sua contratação, no início de 2024.
Na época, ainda sob o comando do diretor de futebol Rubens Gomes, o Corinthians não pagou luvas a Gustavo Henrique, mas se comprometeu a fazer no momento da renovação do vínculo.
Desde que chegou ao Parque São Jorge, Gustavo Henrique disputou 51 partidas, com três gols marcados e o título do Campeonato Paulista.
“Acho que a paixão que eles têm pelo clube e não é pelo jogador é um diferencial. A paixão que eles têm de estar ali nos momentos difíceis, independente da fase do que o time está eles estão apoiando o tempo todo. Antes da decisão contra o Palmeiras foi mais uma prova que a gente não estava sozinho, a gente estava jogando fora de casa, mas a gente sabia que tinha milhares de torcedores torcendo pela gente e isso nos incentivou a dar essa alegria para eles”, disse o defensor, após marcar um dos gols do Corinthians sobre o Palmeiras no Dérbi de quarta-feira.